Por LuizGustavo7
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
No Brasil, a Constituição de 1988 assegura Educação e Transporte como pilares do Estado Democrático de Direito, buscando o bem-estar social. No entanto, essa premissa não é efetivada para todos os alunos, desse modo, contribuindo para a evasão escolar. Logo, é crucial analisar dois aspectos dessa problemática: a complicada metodologia de ensino dificultando a aprendizagem e a falta de transporte escolar impedindo o acesso à educação dos alunos.
Primeiramente, conforme o filósofo grego Epicteto, compreende-se como a importância da educação necessita estar presente, ressaltando que somente ela liberta o indivíduo, porém, em contratempo, por conta de linguagem técnica rebuscada, há alunos sofrendo em relação à metodologia de ensino no Brasil, ocasionando o abandono escolar, uma vez que, ao não entender a matéria, se sentem frustrados. Assim sendo, representando uma falha na Constituição, a qual garante o direito à educação.
Nesse sentido, segundo a filosofia de John Locke no "Contrato social", o qual é um acordo entre indivíduos e o Estado, permite que os cidadãos possam exercer direitos naturais, entre eles o da educação, entretanto, há uma violação desse contrato no Brasil por conta da falta de transportes escolares, pois na visão governamental há temas de maior importância do que investir na Educação, a exemplo a sua omissão perante o abandono dos alunos aos estudos. Ademais, essa situação foi evidenciada no relatório da UNICEF, onde aponta que quase 20% de diversos alunos entrevistados, principalmente os mais vulneráveis, sofrem dessa questão. Sendo assim, violando o que a Carta Magna garante.
Dessa forma, para solucionar esse problema, uma abordagem abrangente é fundamental. Portanto, cabe ao Estado, por intermédio do Ministério dos Transportes e o Ministério da Educação, em parceria com o da Economia, promover estratégias financeiras que promulgam o aumento de conduções escolares disponíveis, prestando atendimento aos alunos, seja nas dificuldades logísticas ou em sua acessibilidade. Além disso, mediante reuniões com a direção escolar, aulas de reforço devem ser ampliadas e incentivadas perante a dificuldade do aprendiz em entender a matéria, adaptando os professores a uma metodologia de ensino sem muita linguagem técnica rebuscada. Deste modo, alinhando específicas metodologias de ensino nas escolas e a visão de investimentos do governo em relação ao afastamento dela. Destarte, não apenas em consonância com os princípios da Constituição, mas também refletindo o imperativo de agir frente a estes desafios.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Por LuizGustavo7
@Wesley529 Poderia me dizer o que eu fiz de errado para reduzir 80 pontos na intervenção? Eu só mudei um detalhe na que eu tinha feito uns dias atrás a qual você e algumas pessoas corrigiram dando 200 na C5. A única mudança que eu fiz foi tirar essa frase: "criando uma educação em direção a uma maior eficiência na permanência dos estudantes e removendo essa ausência Estatal", colocando no lugar a solução da problematização: "alinhando específicas metodologias de ensino nas escolas e a visão de investimentos do governo em relação ao afastamento dela".
0
Por LuizGustavo7
@Eli79 Pode explicar a correção que você fez? 160 na C2 e 120 na C1.
0
Por LuizGustavo7
Estava revisando a redação agora, faltou eu detalhar um pouco mesmo na intervenção e sobre a C3 eu vi que abordei os problemas logísticos na intervenção só, o qual se tivesse mencionado no segundo parágrafo ficaria perfeito, mas não sei se esses 2 pontos tirariam 80. A C1 que pelo visto eu estou com problemas kkkk :( , queria saber o que foi esse tanto que eu errei, é uma das competências mais difíceis de saber sem o corretor orientar, em relação a ela e a C4 se tiver tido eu não consegui identificar.
0
Por LuizGustavo7
@OlrenBeat Poderia corrigir, por favor? Eu te marquei em todas as redações que fiz até hoje e nunca recebi nota sua kkkk, sua correção é mt boa :mrgreen: .
0
Por Eli79
Tempo de Registro Quantidade de postagens
@LuizGustavo7,

Olá! Boa tarde.

Luiz gostaria de lembrar que a redação é um conjunto. Ao analisar uma redação o corretor irá prezar pela análise do todo. Óbvio, que será realizada uma análise micro do texto. No seu texto, na competência C2 você faz menção diversas vezes à constituição de 1988, poderia diversificar o argumento substituindo por exemplo pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. Isso demonstra "apego" a um repertório específico. Na competência C1 você tem alguns erros de vírgula e ponto final, também há um erro de ortografia "Epicteto". Além disso, há o uso excessivo de conectivos, em períodos que não perderam sentido, caso os retirassem.
0

No livro " Utopia" do escritor inglês Th[…]

A partir de uma análise crítica, entende-se que os[…]

Violência Contra Mulher Redação

JoaoPedro72 Felipe082 lais458

lais458 Felipe082 Poderiam corrigir minha r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.