Avatar do usuário
Por m4nutheworld
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120579
ㅤSegundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todo cidadão possui direito à saúde. No entanto, no contexto hodierno, tal direito não é exercido devidamente no Brasil, pois o índice de pessoas que contraíram doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) no país cresce de forma avassaladora. Nesse contexto, nota-se que diversas causas colaboram para esse aumento, dentre elas a falta de educação sexual - que acaba gerando desinformação entre os brasileiros - e a banalização das ISTs, que ocorre principalmente por parte dos jovens.
ㅤEm primeiro lugar, faz-se necessário enfatizar que o ensinamento sexual é fundamental para combater infecções que se alastram por meio do sexo. Sob essa visão, um exemplo disso é o enredo da série "Sex Education", onde o personagem Otis abre uma clínica voltada para a saúde sexual para aconselhar seus colegas de escola sobre os cuidados que devem ser tomados em suas relações íntimas, os quais não eram ensinados na escola. Nessa perspectiva, percebe-se que falta o ensino sobre ISTs nas instituições de ensino, que é necessário para garantir a segurança sexual da população.
ㅤAdemais, a trivialização de infecções como AIDS, HIV e Sífilis e do uso de preservativos provoca a disseminação de DSTs. Diante disso, a Agência Brasil divulgou que o comportamento de risco, principalmente a falta do uso de preservativo, tem causado o aumento do número de casos de infecções sexualmente transmissíveis no Brasil. Por este ângulo, é possível ver que a sociedade brasileira carece de bom senso, pois muitos se recusam a tomar os devidos cuidados em suas relações sexuais, colocando a própria vida e a do parceiro em risco.
ㅤMediante o exposto, infere-se que os cidadãos do Brasil precisam ser conscientizados sobre o risco oferecido pela falta de cuidado e de informação sobre as DSTs. Para que isso aconteça, é necessário que o Ministério da Saúde produza campanhas para incentivar o uso de preservativos e o Ministério da Educação inclua a educação sexual nas escolas e universidades, com a ajuda do Governo Federal. Assim, o direito a saúde citado na Declaração Universal dos Direitos Humanos será garantido e os números de doenças sexualmente transmissíveis diminuirão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Eiii! Adorei sua redação sobre o uso excessivo de […]

De acordo com o artigo 5° da Carta Magna Brasileir[…]

Proteção das Reservas Indígenas

A constituição federal de 1988 -norma de maior hie[…]

Temos como o fato que no Brasil as mulheres enfren[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.