- 17 Jul 2023, 22:25
#119258
O constante uso das redes sociais e o "efeito bolha" que elas geram. Os jovens de hoje passam a maior parte do tempo nas telas e que acabam só se concentrando nisso, com o passar dos anos isso foi se agravando e tomando uma proporção pior, as "time lines" prendem o usuário dos aplicativos e que vêm os mesmos conteúdos, repetitivos e desimformativos que seus criados de conteúdo digital passam. Além disso os adolescentes caem mais nesse efeito das redes sociais por gostarem de entretenimento, e que acabam não informando ou agregando em nada. Portanto uma boa solução seria seguir "influenciadores" que tragam informações políticas e sociais, o YouTuber e Influenciandor Felipe Neto em 2022 ajudou e lutou muito no combate às fakes news no período das eleições, e os seus vídeos ultrapassaram mais de 100 milhões de visualizações. Uma outra solução seria os jovens socializar mais com pessoas a sua volta como amigos e familiares, ler jornais físicos ou digitais. Além de que teríamos mais jovens informados na política e acontecimentos do nosso país
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido