Precipuamente, é fulcral pontuar que essa problemática deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que coibam o descuido com o meio ambiente no contexto atual. De acordo com o filósofo Nicolau Maquiavel, o principal objetivo do governante é a manutenção do poder, deixando em segundo plano a buscar pelo bem comum. Assim, é evidente que o estado não se preocupa com a garantia dos direitos ao meio ambiente, visto que é notório a falta de finanças em para esse impasse e a falta de campanhas relacionado ao infortúnio.
Outrossim, cabe enfatizar a negligência educacional como um dos principais fatores que acometem o descuido ambiental. Sob essa ótica, o sociólogo polonês zigmunt Bauman define como " instituições zumbi" para simboliza as entidades que não comprem seu papel devidamente estabelecido. Nesse sentido, é notório na contemporaneidade que principalmente em escolas públicas não é disponibilizado matérias que visam a importância e o cuidado com o meio ambiente, tornando assim a visão das pessoas diferentemente ruim em relação a natureza. Nesse viés, é importante que medidas devem ser tomadas para melhorar esse cenário.
Portanto, é indubitável que medidas são necessárias para corrigir os impasses supracitados, assim, é imprescindível que o ministério da educação disponibilize materiais adequados para que as escolas possam realizar palestras e campanhas sobre o tema proposto. Desse modo, as campanhas podem ser realizadas em bairros e ruas com o intuito de ajudar a sociedade a preservar o meio ambiente e as palestras podem ser realizadas em sala de aula para que os alunos possam entender melhor sobre a natureza e repassar para os familiares, assim, a população brasileira cumprirá os planos de More.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Para melhorar a redação, sugiro revisar a norma padrão, especialmente em frases como "é notório a falta de finanças em para esse impasse", que poderia ser reescrita como "é notória a falta de recursos financeiros para resolver esse impasse". Além disso, a argumentação pode ser mais clara; por exemplo, ao abordar as "instituições zumbi", explique melhor o conceito antes de usá-lo. A proposta de intervenção também pode ser mais detalhada: especifique quem realizará as palestras (ex: ONGs) e quais meios serão usados (ex: redes sociais) para engajar a comunidade.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.