Avatar do usuário
Por rodriguees29
Quantidade de postagens
#121529
(CONCURSO PMSP VUNESP)


Conforme a constituição federal de 1988 (CF/88), é inviolável a intimidade a vida privada do cidadão. Contudo, no contexto atual, entra em discussão sobre a interceptação de eletrônicos pessoais. Nesse ínterim, é fundamental salientar que a todos são garantidos o direito a vida privada e a inviolabilidade desse direito, no entanto, vale destacar, que o mesmo não é absoluto.
Com efeito, deve-se destacar que todo cidadão tem o direito garantido pela CF/88, em ter sua vida privada. Além disso, é um direito inviolável e resguardado assim, a intimidade da vida de cada cidadão. Dessa forma, o mesmo conseguirá ter uma vida mais tranquila e sem receio de saber que sua intimidade poderá correr o risco de ser exposta em algum momento.
Em paralelo a isso, é importante apontar que nenhum direito é absoluto. Nesse contexto, analisa-se que a autoridade judicial poderá solicitar a quebra desse direito. Dessa forma, quando há indícios de algum delito que ameace a segurança da população, poderá por meio de um mandado judicial solicitar a quebra do sigilo telefônico, por exemplo.
Por fim, a interceptação de troca de mensagens é um assunto de grande relevância para a sociedade brasileira. Contudo, é de suma importância atentar-se para a intimidade e a vida privada do cidadão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.