Avatar do usuário
Por Karensilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#107671
O endividamento dos brasileiros atigiu cerca de 77,5%, uma grande proporção que foi registrada nos ultimos 12 anos, de acordo com a confederação nacional do comercio de bens, durante a pandemia, aproximadamente 11 milhões de familia possuem dividas, porem o uso excesivo de cartões de creditos e cheque especial teve um aumento de endividados.

Primeiramente,convém analisar a falta da educação financeira em meio a população, sendo assim acaretando o almento das dividas. Segundo ao sait radioagencianacional. com, o cartão de credito foi o maior destaque, sendo 87,09% total das familias endividadas no pais, assim sendo negativados nos orgõs de credito.

Ademais, é preciso destacar, se houver educação financeira nas escolas,de acordo com cada idade, de tal forma que encine a importancia de ser economico, para seu crescimento financeiro, pois quanto mais cedo e encinado a noção do dinheiro na vida da criança, maior será a capacidade de administração. De tal forma,podemos dizer que cada empresa possa dar curso para seus funcionarios, mais também os cursos nas escolas adultas.

Portanto, a falta da educação financeira contribui para que haja aumento na população brasileira de endividados, para amenizar o problema, deve disponibilizar o asceso as informações devidas para a população. Alem disso, disponibilizar também para as pessoas com menas educação, para enteder de uma forma facil como manter a sua vida financeira saudavel e sem dividas, Assim vai obter uma educação financeira sustentavel.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A herança africana é um dos pilares fundamentais d[…]

A lei de diretrizes e bases estabelece que as aval[…]

Capitalismo

O capitalismo é um sistema econômico que se caract[…]

Na série Black Mirror, produzida pela Netflix em 2[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.