Avatar do usuário
Por pedro1108
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#109886
No Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem 66 milhões de brasileiros com dívidas, que em parte são resultados de uma má educação financeira ou reféns de um aumento na taxa de inflação no país, muitos deles ainda não tiveram a noção de que a inteligência financeira é de suma importância .

É notório que esse problema de endividamento não é somente no país, como por exemplo : Estados Unidos, Inglaterra e Argentina, também os seus cidadãos sofrem com o déficit de dinheiro para pagar as contas. Mas em se tratando do Brasil, esse problema é causado na maioria das vezes por uma falta de educação financeira, pois grande parte do povo brasileiro só vai ter a posse de dinheiro ou ter a responsabilidade monetária, próximo à vida adulta, e com isso acabam ganhando o seu salário sem saberem investir o seu dinheiro, porque não tiveram na infância o acesso à educação, e como consequência, gastam mais do que ganham, por conseguinte a educação é de suma importância o brasileiro, sendo em destaque a financeira.

Por outro lado, o problema das altas taxas de negativados, não é somente em decorrência da falta da consciência do que gastam, mas também em consequência da inflação, a grande porcentagem dos 66 milhões de devedores, passaram a dever depois da crise da COVID-19, que com isso, as grandes dificuldades enfrentadas pelo vírus, uma delas é a alta nos preços da matéria-prima, o que ocasiona uma alta nos preços, seja nos combustíveis, alimentos e serviços. E o sujeito não tem culpa de influência externas que causam o aumento, esse é um ponto no qual o Brasil e o resto do mundo ficou endividado.

Por fim, é preciso que o Ministério da educação do Governo Federal do Brasil, tome a atitude de conscientizar a educação financeira desde os primórdios, começando pelas escolas de ensino infantil, para que a criança já cresça com a educação financeira em suas vidas, para que esteja mais preparada para lidar com finanças na vida adulta.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.