A violência contra a mulher é bastante retratada na ficção, pois a mesma tem como objetivo mostrar ao telespectador um problema que é diariamente visto em nossa sociedade. Um exemplo disso é na novela, da rede globo, mulheres apaixonas onde a mesma retrata em um núcleo da novela uma violência brutal a uma mulher, entretanto está moça que sofre dessa agressão não denúncia este ocorrido a polícia e fica sendo maltratada até os últimos capítulos do enredo. Como na novela na vida real muitas mulheres não denunciam seu agressor fazendo com que ele possa causar ainda mais vítimas além dela, logo isso é um grande problema enfrentado cotidianamente pela comunidade feminina que morre tristemente por um abusador de outra vítima que poderia ter o denunciado.
O medo enfrentado diariamente pela coletividade feminina para falar que está sofrendo uma agressão é enorme, pois a mesma é manipulada de uma forma tão absurda a qual a faz pensar que tudo que está passando é algo "passageiro", entretanto sabemos que não é bem assim. Segundo um estudo da psicanalista Júlia kristeva "A violência é uma das manifestações mais claras do que está em jogo na relação entre o sujeito e o outro; ela é o resultado de uma falta de reconhecimento do outro como um ser humano." Muitos "homens" mascaram seu lado desumano isto é visto em vários casos policiais sobre crimes de violência contra a mulher, ou seja os mesmos fazem de tudo para conseguir ter sua vítima presa em suas manipulações, porque estes opressores sentem um enorme prazer em torturar seu alvo aponto até mesmo de mata-lo.
Hoje em dia existe vários meios para uma moça fazer sua denuncia de violência, como por exemplo fazer um x vermelho nas mãos e mostra em uma farmácia, também ha aplicativo e plataforma on-line 24 horas cujo tem o objetivo de relatar algum abuso e entre outros. Entretanto existe muito mais formas de poder ajudar a comunidade feminina, por exemplo o ministério público promover campanhas em todas as comunidades mais carentes informando sobre violência feminina e a importância de denunciar essa violaçãa, além disso levar essa questão sobre a importância de denunciar um abuso feita contra uma mulher para dentro da sala de aula com roda e grupo de conversa, também o ministério público deve criar uma lei que assegure totalmente a proteção da mulher que denúncia uma violência occorida pela mesma.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais incluem "aumenta" em vez de "aumentam", "há maltrate" que deveria ser "a maltrate", e falta de concordância verbal em "existe vários meios". Sugestão de reescrita para clareza e coesão: “Os casos de violência contra a mulher no Brasil aumentam ao longo dos anos. Segundo o Ministério Público, houve um aumento de...” Use conectivos para melhorar a fluidez entre ideias. A proposta tem os quatro elementos, mas poderia detalhar mais sobre como as campanhas seriam implementadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.