Avatar do usuário
Por sarahnachbal
Quantidade de postagens
#126081
:shock: :shock: Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, “Nenhuma sociedade que esquece a arte de questionar pode esperar encontrar respostas para os problemas que a afligem”. A partir dessa máxima, contextualiza-se a problemática de não negligenciar a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres no Brasil. Sendo assim, torna-se imprescindível analisar as causas e consequências da desigualdade dos gêneros e a construção de movimentos machistas, visando lidar com essa nefasta realidade.
Em primeira análise, evidencia-se a desigualdade nos índices de horas dedicadas aos afazeres domésticos entre os gêneros. Sob essa ótica, há a necessidade de questionar a diferenciação nos tratamentos, frisando que as garotas estão em constante luta para garantir seus direitos, para que possam ter as mesmas posições em que os homens estão. Dessa forma, é preciso a reavaliação dos possíveis motivos para essa discrepância nos índices dos gêneros no trabalho de cuidado.
Além disso, é notório que a construção de ideais machistas já estão cristalizados na sociedade. Nesse viés, Simone de Beauvoir - filósofa francesa - disserta em suas obras sobre um mundo em que as mulheres são dominadas pelos homens, não apresentam nenhum poder de escolha. Consoante a isso, é necessário a avaliação desses ideais na idade contemporânea, considerando que o mundo de Simone retrata uma realidade anterior aos avanços tecnológicos e desenvolvimentos no papel das mulheres na sociedade.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham valorizar o trabalho realizado pelas mulheres. Dessa maneira, cabe o governo juntamente com o Ministério da Educação implementar informações nas disciplinas sobre a importância dessas tarefas, por meio de campanhas e jogos informativos, a fim de que as novas gerações possam superar a invisibilidade feminina no trabalho de cuidados. Somente assim, a sociedade poderá esperar encontrar respostas para os problemas que a afligem.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No filme 365 dias exibido na plataforma netflix, e[…]

Obesidade Infantil: Uma Questão Crítica de Saúde P[…]

Problemas mentais

O cenário vigente em que estamos vivendo, não só n[…]

Este universo é finito, seus recursos, finitos, é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.