As mulheres desempenham um papel fundamental na sociedade, no entanto, oque tais pessoas não enxergam é que elas não são apenas donas de casas, mas sim livres em fazer o que elas quiserem, segundo um comentário da Gabriela Mansur onde diz: "lugar de mulher é onde ela quiser", esse comentário é amplamente utilizado no nosso cotidiano, pois elas vem se destacando em tantas outras áreas e se tornando ótimas profissionais, com sua dedicação e perseverança.
Além disso as mulheres estão no ranking, como as que trabalham mais horas semanais comparadas aos homens, isso se deve por conta que na maioria das vezes a mulher tem um emprego por fora e outro na casa que não é nada reconhecido diante de algumas pessoas, ou apenas, a mulher só é dona de casa mesmo, muitas das vezes não se sentem bem, pois sempre estão sozinhas com seus filhos, faltando o apoio de seus maridos.
Possivelmente isso se torna um grande problema para a sociedade, muitas das vezes surge preconceito/ desrespeito com as mulheres dizendo que ela foi feita para lavar louça ou cuidar da casa, um dos comentários mais escutados na nossa sociedade contemporânea.
Diante do exposto conclui-se que é necessário investir em políticas públicas que visam valorizar o trabalho da mulher como dona de casa, como cuidadora do lar de pessoas doentes da família, tornando-as reconhecidas, mas sempre tratando-as com respeito, empatia e dignidade. Dessa forma seria interessante a disseminação de uma nova lei constituinte que visasse o trabalho remunerado dessas mulheres que tanto sofrem, e quanto maior a quantidade de disseminação de informações verídicas desse assunto é totalmente eficaz, por isso poderia adotar palestras em escolas que falassem justamente desse assunto, para a valorização da mulher como uma pessoa digna e não apenas aquela que fica apenas cuidando do seu lar.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Principais erros: norma padrão com várias incorp.: “o que” em vez de “oque”; vírgulas e acentuação ausentes; construção frasal truncada. Trechos: “No panorama atual é notório a percepção…”; “oqu e tais pessoas” (erro de grafia); “vem se destacando” (conjugação/verbo) etc. Sugestões: revisar a norma com: “No panorama atual, é notória a percepção de que as mulheres ainda não são reconhecidas...”. Use conectivos para coesão: “além disso”, “por isso”, “consequentemente”. Proposta de intervenção: detalhar agente (governo, ministérios, escolas), ação específica (criar/fortalecer políticas públicas), meio (campanhas, leis, parcerias com escolas), finalidade (reduzir preconceitos, ampliar reconhecimento). Ex.: “Agente: governo federal; ação: criar planos de valorização do trabalho feminino; meio: implementação de campanhas educativas em escolas; finalidade: assegurar direitos e dignidade.” Obs.: evitar “lei constituinte” sem viabilidade; priorizar propostas executáveis com metas mensuráveis.
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.