Avatar do usuário
Por Mariaalves17
Quantidade de postagens
#139065
A constituição federal de 1988 define que todos " são iguais perante a lei ". Todavia, tal perspectiva não é veficada na realidade brasileira,uma vez que existe poucas maneiras de valorização a cultura africana na atualidade.Nesse sentido percebe-se a consolidação de um problema, em virtude do Silenciando e da Negligência governamental.Desse modo torna-se premente analisar os aspectos dessa problemática como também a adoção de médias necessidades para solucioná-la
Sob esse viés, em primeiro plano , pode-se apontar como fator determinante a falta de discussão.Dentro dessa lógica, em " ensaio sobre a cegueira" José Saramago retrata a invisibilização de certos problemas na sociedade.Essa premissa evidencia que há uma invisibilidade sobre a herança africana,visto que , as pessoas não estão discutindo sobre o assunto.Isso ocasiona discriminação e desigualdade social aos afetados .Diante desse contexto, é inadmissível que os indivíduos não estejam discutindo soluções para o problema.
Ademais,vale destacar que outro fator influencador é a Negligência governamental.Nesse raciocínio " Para pensar soluções para uma realidade,devemos tirá-la da invisibilidade" Djamila Ribeiro.Esse enfoque mostra que já uma ineficiência governamental diante os desafios para a valorização da cultura afro-brasileira ,devido,a falta de ação política sobre o esquecimento das tradições passadas .Isso resulta em aumento de casos de racismo e danos psicológicos e mentais . É inconcebível que no Brasil o poder público não estejam cumprindo com seus compromissos.
Verifica-se ,portanto ,que é imperativo agir sobre o problema.Para isso faz-se imprescindível que o Governo - órgão responsável por administrar os interesses públicos - possibilite implementar políticas públicas eficazes por intérmedio de leis de incentivo que priorize as heranças africanas.Tal ação será realizada com o intuito de contonar o problema e as pessoas afetadas tenham direito igual . Paralelamente é preciso também intervir emFalta de ação polícia.Assim torna-se possível que a afirmação da constituição federal de 1988 seja verificada na realidade brasileira na contemporaneidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "veficada" e "médias necessidades"; falta de conectivos em partes do texto; proposta de intervenção carece de detalhamento no meio. Sugiro reescrever para maior clareza e corrigir erros ortográficos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

empregadas domésticas

Em pleno século XXI, um assunto em alta é "De[…]

No contexto brasileiro, muito se debate sobre medi[…]

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.