Em uma primeira análise, pode-se observar a falta de ações estatais para amenizar a desvalorização da cultura africana. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma "violação do contrato social", já que o Estado não garante a proteção cultura da identidade africana proporcional assim, o esquecimento das tradições e costumes, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é possível perceber o preconceito da sociedade devido ao passado escravista dos negros como impulsionador da desvalorização da cultura africana no Brasil. Na novela a Escrava Isaura, os africanos e sua cultura foram desprezados e do mesmo modo nos tempos atuais a sociedade brasileira utiliza o preconceito que veio do passado para desvalorizar a cultura africana. Portanto, deve-se tomar medidas que amenizem esse caso.
Por fim, o Ministério da Educaçao deve por meio dos canais de comunicação, criar um canal proprio que trará novelas, filmes, séries e Documentários sobre a cultura africana, trazendo diversas figuras importantes do passado. Para assim se consolidar uma sociedade com uma visão diferente sobre os negros seus costumes e tradições onde o Estado desempenhe corretamente seu "contrato social", tal como afirma o filósofo contratualista John Locke.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "tambémo" e "análisare" devem ser corrigidos para "também o" e "analisar". Faltou clareza em algumas transições; use conectivos como 'além disso'. Na intervenção, detalhar mais o meio de implementação.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.