Avatar do usuário
Por joabe20
Quantidade de postagens Doações
#139345
De acordo com a constituição brasileira de 1988, é de direito de todo cidadão exercer sua liberdade de expressão e expor sua posição cultural l, independente de etnia ou ideologia. Entretanto, ainda existem muitos desafios para a valorização da herança africana no Brasil.
São notórios, os impecilhos para a aceitação das raízes africanas, um grande exemplo está em alguns livros de história, nos quais retratam apenas o terror do período escravocrata, ocultando a beleza da cultura herdada dos descendentes africanos e excluindo grandes nomes que fizeram a diferença na história e cultura afro-brasileira.
Outra grande barreira é o preconceito enraizado na sociedade que oprime os negros e os força à viver sob padrões estéticos e culturais genéricos, perdendo a essência da beleza africana, que é uma grande parte dessa herança.
Em análise conclusiva, a União deve agir como intervensor desta causa e promover campanhas de conscientização para que os costumes afro-brasileiros venham ser valorizados e que o preconceito seja extinto, criando, assim, uma sociedade homogênea e igualitária.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros como "impecilhos" (impedimentos) e "à viver" (a viver) devem ser corrigidos. Falta detalhamento na proposta de intervenção. Sugiro reescrever para maior clareza e coesão, como substituir "intervensor" por "mediador".

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.