Sob esse viés, convém ressaltar a negligência governamental no âmbito de valorizar a cultura africana do país. Sendo assim, sob a ótica do filósofo Barnett, o Estado é, por sua natureza, incapaz de obedecer suas próprias leis, sendo ineficiente como legislador. Nesse contexto, o descaso do governo sobre sobre manter os aspectos históricos – crenças, religiões, ensinamentos, entre outros –, o qual causa uma pobreza cultural à sociedade atual, que leva, muitas vezes, à intolerância e repúdio de povos africanos.
Além disso, é notória a invisibilidade midiática acerca desses indivíduos, sendo, muitas vezes, esquecidos pela mídia e seus consumidores. Por isso, a socióloga Djamila Ribeiro constata que, para resolver uma problemática, deve-se tirá-la primeiro da invisibilidade sofrida. Sendo assim, a realidade do descaso à herança sociocultural africana no Brasil se dá, também, à negligência da mídia, que realiza indevidamente seu papel de veicular informações, já que não divulga a problematica enfrentada pelos povos africanos e seu importante papel histórico. Assim, tal invisibilidade causa uma sociedade alienada de tal temática.
Nesse contexto, vale ressaltar a importância de soluções para mitigar tal viés. Assim, é papel do Estado fazer com que o legado africano se faça presente na sociedade atual, por meio da criação de centros de valorização histórica – tais como museus – que contenham objetos, explicações de crenças, entre outras informações para, assim, acessibilizar a informação sobre os indivíduos africanos. Além disso, a moda deve, também, tirar tal temática das sombras, por meio do veículo de informações e conhecimento sobre os povos de livre e fácil acesso, para, então, tirar a sociedade da ignorância. Dessa forma, os desafios para a valorização da herança africana no Brasil poderão ser enfrentados.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros como "por razão da" devem ser corrigidos para "em razão da". Reescrever trecho confuso sobre o papel da moda. Proposta de intervenção tem os quatro elementos, mas detalhes são escassos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.