Avatar do usuário
Por Pietramastri
Quantidade de postagens
#139351
Segundo o sociólogo brasileiro Betinho, o desenvolvimento só será efetivado se a sociedade civil seguir alguns princípios como a igualdade, liberdade, diversidade, entre outros. Entretanto, tal utopia se distancia da realidade por razão da não valorização e repúdio a heranças culturais de povos estrangeiros – como os africanos – no Brasil. Sendo assim, é válido ressaltar a inoperância governamental e a invisibilidade midiática como fatores agravantes dos desafios da valorização de heranças culturais.
Sob esse viés, convém ressaltar a negligência governamental no âmbito de valorizar a cultura africana do país. Sendo assim, sob a ótica do filósofo Barnett, o Estado é, por sua natureza, incapaz de obedecer suas próprias leis, sendo ineficiente como legislador. Nesse contexto, o descaso do governo sobre sobre manter os aspectos históricos – crenças, religiões, ensinamentos, entre outros –, o qual causa uma pobreza cultural à sociedade atual, que leva, muitas vezes, à intolerância e repúdio de povos africanos.
Além disso, é notória a invisibilidade midiática acerca desses indivíduos, sendo, muitas vezes, esquecidos pela mídia e seus consumidores. Por isso, a socióloga Djamila Ribeiro constata que, para resolver uma problemática, deve-se tirá-la primeiro da invisibilidade sofrida. Sendo assim, a realidade do descaso à herança sociocultural africana no Brasil se dá, também, à negligência da mídia, que realiza indevidamente seu papel de veicular informações, já que não divulga a problematica enfrentada pelos povos africanos e seu importante papel histórico. Assim, tal invisibilidade causa uma sociedade alienada de tal temática.
Nesse contexto, vale ressaltar a importância de soluções para mitigar tal viés. Assim, é papel do Estado fazer com que o legado africano se faça presente na sociedade atual, por meio da criação de centros de valorização histórica – tais como museus – que contenham objetos, explicações de crenças, entre outras informações para, assim, acessibilizar a informação sobre os indivíduos africanos. Além disso, a moda deve, também, tirar tal temática das sombras, por meio do veículo de informações e conhecimento sobre os povos de livre e fácil acesso, para, então, tirar a sociedade da ignorância. Dessa forma, os desafios para a valorização da herança africana no Brasil poderão ser enfrentados.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    Erros como "por razão da" devem ser corrigidos para "em razão da". Reescrever trecho confuso sobre o papel da moda. Proposta de intervenção tem os quatro elementos, mas detalhes são escassos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.