Avatar do usuário
Por StellaA222
Quantidade de postagens
#139539
No romance filosófico "Utopia", criado pelo escritor inglês Thomas More no século XVI, retrata-se uma civilização perfeita e idealizada, na qual a engrenagem social é altamente segura e desprovida de conflitos e problemas. Com tudo, tal obra fictícia mostra-se distante da realidade contemporânea devido aos desafios para a valorização da herança africana no Brasil, problema ainda a ser combatido no Brasil. Esse panorama lamentável ocorre devido à discriminação e também ao difícil acesso a cultura africana. Desse modo, torna-se fundamental a análise dessa conjuntura para reverter esse quadro.
Nessa linha de raciocínio, é primordial destacar que a carência de investimentos na acessibilidade a cultura africana, deriva a ineficácia do poder público, oque concerne a criação de mecanismos, os quais coíbam tais recorrências. Sob a perspectiva do filósofo contratualista John Locke, o estado foi criado por um pacto social para assegurar os direitos fundamentais dos indivíduos e proporcionar relações harmônicas. Entretanto é notório o rompimento desse contrato social no cenário hodierno brasileiro, visto que é pouco abordado tópicos da cultura africana no dia a dia. Destarte, fica evidente a ineficiência da máquina administrativa para a resolução dessa situação caótica.
Além disso, a falta de respeito na sociedade brasileira, apresenta-se como outro desafio da problemática. De acordo com o Artigo 5 da Constituição Federal Brasileira, todos são iguais perante a lei. Tal conceito abordado ainda não é materializado no Brasil, haja vista que a discriminação contra pessoas negras ainda é algo recorrente, e consequentemente dificulta na valorização da herança africana, já que a discriminação contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Infere-se, portanto, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição de desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Assim, cabe ao Congresso Nacional, mediante o aumento do percentual de investimentos, o qual será proporcionado por uma alteração na lei de Diretrizes Orçamentárias, ampliar o conhecimento a cultura africana, por meio de palestras ministradas por profissionais especializados, com o objetivo de conscientizar a população sobre a herança da cultura africana. Desse modo, poder-se concretizar a "Utopia" de More na sociedade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem "Com tudo" em vez de "Contudo", e "oque" deveria ser separado como "o que". Sugere-se a reescrita desses trechos para corrigir os erros. A coesão pode ser melhorada usando conectivos mais claros, como substituir “Entretanto é notório” por “Entretanto, é notório”. A proposta de intervenção está bem estruturada, mas poderia detalhar mais o meio e a finalidade para maior clareza.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.