Avatar do usuário
Por Sabrinaleles
Quantidade de postagens
#140392
Com as palavras da intelectual e escritora Djamila Ribeiro: “Para pensar em uma solução para uma realidade, é necessário tirá-la da invisibilidade”. No contexto da citação, a herança africana e a sua desvalorização, é um assunto invisível para a sociedade, pois é notório que nos casos televisionados e mostrado pela mídia, encontra-se vítimas e casos de violência em questão da identidade cultural.
Em primeira análise, é favorável falar sobre a mentalidade social e o preconceito enraizado da população, a herança é um legado de crenças, costumes e tradições de um grupo social, passando de geração para geração. O qual é necessário um reconhecimento, valorização, ética e uma educação para respeitar e entender que a cultura africana faz parte da cultura brasileira. É fato, o Brasil é um dos países com maior diversidade de heranças no mundo e, aos poucos, o legado africano vai se apagando, pelas causas do individualismo, discriminação e falta de informação, alienação, dos grupos sociais que desconhecem de seus direitos.
No livro, "o pagador de promessas", é retratada a vida de um homem, grato por suas realizações, vai á procura de um terreiro para pagar sua promessa, ao chegar à igreja, o descobrem e ele acaba sendo morto e crussificado, nessa obra é contextualizada o preconceito com as raízes Africanas no Brasil, e desde o começo da história, com a escravização dos povos da África, é notório a luta dessas pessoas sem o devido reconhecimento e poder.

Portanto, medidas são necessárias para a solução do problema. Com o ministério da cultura e os poderes públicos, vai ser elaborado uma agenda pública, a criação de leis mais rígidas em casos de violência, e investimentos financeiros em prol da valorização, com palestras, pontos de apoio em caso de vítimas, incluindo ajudas psicológicas, a inclusão da cultura nas escolas com livros, bonecas e explicitar o forte legado africano. E diante desses meios, a herança africana vai ter o seu devido lugar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem "crussificado" (corrigir para "crucificado") e uso incorreto de vírgulas, como em "a herança africana e a sua desvalorização, é um assunto invisível". Reescreva para melhorar a clareza, por exemplo, "A herança africana e sua desvalorização são assuntos invisíveis". A proposta de intervenção possui todos os elementos necessários, mas poderia detalhar mais o agente ou meio. Além disso, faltam conectivos que melhorem a coesão entre as ideias.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

No contexto brasileiro, muito se debate sobre medi[…]

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.