Avatar do usuário
Por Jhully1206
Quantidade de postagens
#140517
John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar da população. Em virtude ao tema, desafios para a valorização da herança africana no Brasil sejam a realidade na sociedade brasileira, é válido reconhecer como o poder público não atua de modo efetivo, conforme as ideias do autor. Nessa lógica, é possível analisar a negligência governamental e a má formação cidadã como impulsionadores desse dilema.

Em primeiro lugar, percebe-se como o descaso apresentado pelo governo influência esse entrave na sociedade. Para o filósofo Rousseau e sua obra Contrato Social, cabe ao Estado promover ações que garantam o bem-estar coletivo da sociedade. Nota-se como essa conduta não é realizada no Brasil, rompendo com a tese defendida por Rousseau, visto que a falta de valorização da herança africana se dá devido à escassez de políticas públicas voltadas a esse povo, que tem uma grande importância na história e construção da nação.

Além disso, é válido ressaltar como a má formação cidadã contribui com esse impacto. Segundo o filósofo Sócrates, a virtude será obtida pelo conhecimento verdadeiro, que terá início na autoanálise. Para isso, é fundamental um pensamento racional por parte da sociedade, reconhecendo a relevância das raízes africanas no Brasil. É de extrema necessidade que os indivíduos mantenham respeito a todos os cidadãos de etnia africana no Brasil.

Portanto, para a valorização da herança africana, é de extrema importância o governo realizar campanhas, como palestras em escolas, mostrando aos alunos como esses povos têm um papel essencial na formação da cultura brasileira. Com essas iniciativas, o Brasil se tornará um país igualitário, onde todas as etnias serão valorizadas e respeitadas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, erros como "influência" em vez de "influencia" (verbo) e "em virtude ao tema" em vez de "em virtude do tema". Sugere-se revisar o uso correto das preposições e tempos verbais. Na Competência 2, a redação foge levemente do tema proposto ('Enem 2024') ao focar na valorização da herança africana. Recomenda-se alinhar melhor o texto com o tema solicitado. A proposta de intervenção está presente, mas carece de detalhamento, por exemplo: especificar quais agentes governamentais seriam responsáveis pelas campanhas educacionais mencionadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Jhully1206
Quantidade de postagens
#140522
O c2 ficou tão ruim assim?
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#140524
Jhully1206 escreveu:O c2 ficou tão ruim assim?
Ela corrigiu como se o tema fosse enem 2024
0

No contexto brasileiro, muito se debate sobre medi[…]

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.