Avatar do usuário
Por Tatiane3
Quantidade de postagens
#140667
A dignidade da pessoa humana estabelece que todas as pessoas devem ser tratadas com respeito, igualdade e liberdade. No entanto, os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, fere o princípio retratado. Desse modo cabe a análise desse problema com foco na invisibilidade da população negra e também na falta de conhecimento cultural afro-brasileira. Logo cabe a análise do impasse para a solução eficaz.
É relevante reconhecer a invisibilidade da população negra, como impulsionador do problema, pois a sociedade atual tem um olhar crítico sobre o assunto racial, assim elevando a visibilidade da população branca e aumentando seus privilégios e minimizando os negros, deixando-os vulneráveis diante seus direitos. Na novela A escrava Isaura, relata diretamnete a desigualdade racial, onde os negros são escravizados e violentados e os brancos são os senhores e autores da violência.
Outro fator importante é a falta de conhecimento cultural afro-brasileira diante o problema. Isso se dá pelo fato da humanidade crê e seguir o senso comum, ou oque já estão acostumados a ouvir, assim tendo um grande impacto na busca mais avançada sobre determinado assunto. Segundo Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", tendo em vista que na sociedade atual a busca por conhecimento é mínima, favorecendo assim a desvalorização de culturas e tradições brasileiras. No entanto, é inaceitável que esse cenário continue.
Dessa forma é importante que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil seja atenuado. Para isso o Estado deve conscientizar a sociedade sobre a importância da cultura afro-brasileira e da valorização da igualdade, por meio de campanhas publicitárias e debates relevantes. Apenas assim, esse problema de cunho social, será menos recorrente na sociedade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem "fere" (deveria ser "ferem"), "diretamnete" (deveria ser "diretamente") e "oque" (deveria ser separado: "o que"). Para melhorar, sugiro reescrever trechos como: “Desse modo cabe a análise...” para “Portanto, é necessário analisar...”. A proposta de intervenção menciona os quatro elementos, mas falta detalhamento. Poderia especificar como as campanhas publicitárias seriam executadas ou por quais meios os debates ocorreriam.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#140677
Eiii, amei o seu texto! Você abordou super bem a questão da invisibilidade da população negra e a falta de conhecimento cultural afro-brasileira. A referência à novela A Escrava Isaura foi muito pertinente para exemplificar a desigualdade racial. Além disso, a citação do Nelson Mandela mostrou um embasamento teórico importante. Sua redação está bem estruturada e as ideias são muito claras. Sua nota é 920 (C1 200, C2 200, C3 160, C4 200, C5 160). Arrasou!
0

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.