Avatar do usuário
Por Thawanyzx
Quantidade de postagens
#140079
Na obra "utopia" do escritório Thomas more é retratada uma sociedade perfeita, mas isso apenas na teoria e não na prática.
Com os problemas de valorização, desigualdade social e falta de consciência das pessoas, acaba gerando desentendimento, principalmente com as pessoas de pele escuta, já que acabam tendo que buscat seus direitos na sociedade.
A desigualdade social ocorre desde os primórdios, onde os negros sofriam, apenas por serem considerados diferentes. Eram tirados de sua família e obrigados a trabalhar. Com o passar dos anos acabaram desenvolvendo golpes para se proteger, conhecido pelo nome "capoeira". Isso foi passado de geração por geração, fora as outras coisas que inventaram, como as suas refeições, suas etnias, suas crenças e vestes.
Mesmo com tanta história, ainda sofrem com diversos problemas.
Na música "corra" do cantor Djonga, ele fala sobre as dificuldades de valorização, pois pegaram tudo aquilo que era deles.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
360
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais, como "escuta" em vez de "escura" e "buscat" em vez de "buscar". Sugiro corrigir para melhorar a clareza. A introdução do texto é vaga em relação ao tema proposto. Recomendo uma tese mais clara sobre a desigualdade social. Falta coesão e coerência nas transições entre os parágrafos; incluir conectivos ajudaria na progressão das ideias. Não há proposta de intervenção, o que compromete a Competência 5.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.