Avatar do usuário
Por Kinzd
Quantidade de postagens
#123907
O filósofo Raimundo de Texeira Mendes, em 1889, adaptou o lema "Ordem e Progresso" não só para Bandeira Nacional Brasileira, mas também para a nação que , atualmente, enfrenta empecilhos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente, entre eles destaca-se o problema da naturalização da violência doméstica no Brasil, problema recorrente na sociedade brasileira. Essa realidade se deve, principalmente, a inoperância estatal e alienação social.
Sob esse Viés, é notório que a Negligência do Poder Público é um grave problema. Nessa perspectiva, Otto Von Bismarck, em 1880, afirmou que o Estado deve garantir o bem-estar social da população. No entanto, na medida em que existem mulheres vivendo, no Brasil, em situações de extrema vunerabilidade domiciliar, há uma falha grotesca da função do Estado no ideal de Otto. Por consequência disso, o "G1" afirma em sua noticia que , 1 de 7 da parcela da população de mulheres brasileiras que , sofre com a violência, denúncia para a polícia e famíliares. Portanto, uma ves que não existem política públicas eficazes, como leis mais rigorosas, o Brasil permanecerá fora dos ideais constitucionais.
Além disso, uma grande parcela da população se mostra alienada. O intitulado "Paradoxo da Moral" é um livro escrito pelo musicologo Vladimir Jaskelevitch para exemplicar a cegueira ética do homem moderno. De maneira ánaloga, percebe-se que a naturalização da violência doméstica encontra um forte alicerce na estagnação social. Essa situação ocorre porque, a falta de debates sociais implica na posição indivualista, por não mensurar as consequências que a problemática traz consigo.
Desse modo, é necessário que haja uma intervenção diante desse cenário. Cabe o Governo Federal, responsável por administrar o povo e interesses públicos, com apoio do ministério da defesa da mulher, por meio de verbas investir na segurança eficaz e aplicar leis que punam que prega a naturalização do problema como os que pratiquem o ato. Dessa Maneira, o Brasil se tornará ordem e progresso, como proferiu Raimundo de Texeira Mendes.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

“Ensaio sobre a cegueira” retrata a invisibilidade[…]

O cerrado, o cerrado e o segundo maior bioma do br[…]

Cerca de 244 mil crianças e adolescentes entre 6 e[…]

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.