Avatar do usuário
Por deyvid9b
Quantidade de postagens
#126036
Na serie "black mirror" é retratado o papel da mulher como dona domestica, dependente de um esposo para conseguir sua renda financeira, criticando a atual sociedade que inibe a importancia de ter sua renda independentimente. é notorío, que os desafios para o enfrentamente da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no brasil, vem se agravando cada vez mais devido ao machismo nos dias atuais. Diante disso, a falta de acessibilidade as mulheres em cargos publicos e a vinculação de empregos domestico ao genero feminino. são problematicas a serem análisadas.

Em primeira análise, é visto a dificuldade do sexo feminino conseguirem altos cargos, sejam politicos ou estaduais. em suma, grande parte da população atual comete estes atos, como julgalas incapazes de administrar seu trabalho e seus afazeres pessoais, ocasionando em diversos danos psicologicos e emocionais nas mulheres, ocasionando em depressão ou ansiedade. diante disso, o filme "barbie" retrata a grande necessidade dos homens em se sentirem como um genero superior o tempo todo,causando na protagonista a falta de motivação para seguir em frente e insuficiencia. em suma, na conttemporaníedade, grande parte das mulheres Brasileiras sofrem de tal maneira, sendo desvalorizadas. visto que, muitas são "descartadas" na entrevista de emprego. tanto que se torna necessario intervenções estatais.

Em segunda análise, é visto a grande associação de empregos domesticos as mulheres e idosas, sendo algo presente desdo periodo colonial, sendo visto como uma obrigação ao genero feminino, o qualse torna presente ate a atual sociedade brasileira, oque causa grande desgaste ao decorrer do tempo, por causa de alem de haver uma pressão no trabalho, tambem há esse tipo de pressão no ambiente familiar, causado pela obrigação esposta na sociedade. diante disso, no livro "um milhão de finais felizes" é retratado o ambito de uma mãe mentalmente exausta por ter que trabalhar domesticamente, sem nenhum tipo de apoio para o seu esforço, causando uma grande falta de relação familiar. sob esse primas, grande parte da população feminina sofre diariamente com esse cobramento execivo. visto que, muitas ainda so conseguem ter esse trabalho devido a sua invisibilidade social. nesse opítica, este problema deve ser supervisionado por orgãos estaduais.

Conclui-se que, é necessario a intervenção de ongs, para dar melhores visibilidades ao potencial das mulheres no mercado de trabalho, para que haja uma melhor inclusão social, valorizando seu estado mental e psicologico, inserindo-as em trabalhos remunerados padrões social, alem de uma melhor valorização da mulher em cargos altos, adquirindo frequentimente fiscalizações apoiadas pelo governo, de tal maneira que diminuiria a invisibilidade da mulher no mercado de trabalho
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

enem

Com o surgimento da Revolução Industrial, o avanço[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.