Avatar do usuário
Por Gisele2465
Quantidade de postagens
#128068
Ensino médio a distância e seu apoio
Nos últimos anos, o Brasil está tendo altos índices de desistência do ensino médio, seja por condições financeiras, gestação precoce ou más decisões, pode também ocorrer por falta de acesso à uma escola relativamente próxima.
O ensino médio a distância acaba sendo uma saída para um grande percentual de pessoas. Até o ano de 2017, 53,4% dos brasileiros com mais de 25 anos ñ tinham concluído o ensino médio de acordo com o IBGE (Institudo Brasileiro de Geografia e Estatística).
Na constituição Federal de 1988, consta: "A educação básica é um direito de todos". O ensino a distância, mesmo que com alguns contras continua sendo uma ótima opção, o fácil adaptamento a rotina do estudante e a prescindibilidade de deslocamento, ajudando estudantes que trabalham, mães ou pais solo e estudantes que moram em áreas afastadas.
O governo em tentativa de ajudar essas pessoas, aprovou pelo MEC, em 6 de outubro de 2004, o ensino médio a distância, criou também o programa pé de meia, para estudantes do ensino médio inscritos no CadUnico, fornecendo R$ 200 todos os meses para alunos regulares, que foi um grande impulso para estudantes com dificuldades financeiras ou que tenham outras responsabilidades. :D
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.