Nesse cenário, em primeiro plano, é preciso atentar a invisibilidade do assunto presente na questão, convém mencionar a Djamila Ribeiro, visto que para ela "é preciso tirar situações da invisibilidade para que soluções sejam encontradas." Tendo isso em vista, o assunto ser muito pouco abordado, deixando ele quase invisível e ele estando invisível deixa eles sem soluções, como consequência, pessoas com esse desequilíbrio emocional e saúde mental prejudicada nos tempos de pandemia não sabem que tem e como lidar, isso posto, a sociedade deve criar projetos sociais em parceria com o ministério da saúde que identifique e discuta sobre esse assunto.
Em paralelo, a inércia social é um entrave que tange o problema, a respeito disso a "Declaração universal dos direitos humanos: todos os seres humanos são livres e iguais em dignidade e direitos." Entretanto infelizmente os direito de pedir ajuda de pessoas com esses transtornos mentais são silenciandos por medo e vergonha porque, grande parte da população tem preconceitos, alegando que é "frescura" e é mal vista socialmente, assim ficam com medo e vergonha de pedir ajuda, agravando seu estado, dito isso, com a conscientização deles certamente a inércia social não seria mais um problema.
Portanto, a sociedade deve se conscientiza e fazer parceria com o ministério da saúde (órgão governamental responsável pela saúde) e fazer um projeto social por meio da verba do ministério da saúde ia disponibilizar, que teria o objetivo de discutir sobre o tema em palestras na TV, escolas e identificar nas casas do moradores esses transtornos mentais, o efeito disso seria a diminuição de problemas de saúde mentais e desequilíbrio emocional, além de invisibilidade do assunto e inércia social não ser mais um problema.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Principais erros incluem falta de concordância ("os direito"), uso incorreto de preposições ("nas casas do moradores") e repetição desnecessária de palavras. Sugiro reescrever trechos como "o assunto ser muito pouco abordado" para "o assunto é pouco abordado". Falta coesão em frases longas; divida-as para melhor clareza. A proposta de intervenção tem os elementos, mas seria mais eficaz detalhar a execução dos projetos sociais mencionados.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.