Avatar do usuário
Por Bilibio
Quantidade de postagens
#123643
Em 2023, dados apontam o aumento da violência escolar no Brasil, Os casos que ganharam mais atenção da mídia e da população foi o ataque em Blumenau cometido por um homem de 25 anos, matando 4 crianças e uma professora, representando o aumento de atentados em escolas no país, outro problema é agressões cometidas por professoras em creches.
Como citado anterioriamente, o atentado a creche em Blumenau é um problema que representa o aumento da violência escolar no país, mesmo não sendo muito contínuo no Brasil e sim em países estrangeiros, mas o aumento desses atentados tem aumentado cada vez mais na sociedade brasileira, botando preocupação nos pais ou responsáveis. Desde 2019 mais de 10 atentados em escolas do Brasil.
Também aumentou os casos de violência em creches, cometidas por professoras contra crianças pequenas, o motivo da agressão é a falta de paciência e profissionalismo dessas tutoras para acalmar as crianças que ficam chorando ou controlar as bagunças das mesmas. Há várias denúncias de agressões físicas em crianças nos últimos anos, pais relatam no BO os hematomas no corpo da criança.
Portanto mesmo com casos em agressões em creches, há professoras que protegem as crianças como foi o caso em Blumenau, tanto agressões cometidas pessoas de fora ou de dentro da escola pode ser evitadas, usando a ideia de Levinas "As pessoas devem se colocar no lugar do outro para criar proximidade e defender seus direitos", os pais devem se colocar no lugar dos filho e cuidar da saúde mental dele para não ter consequências como essas, os governantes devem aumentar a segurança das escolas colocando a polícia por perto das escolas, e as professoras, e as professoras devem defender os pequenos e não agredi-los.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O cerrado, o cerrado e o segundo maior bioma do br[…]

Cerca de 244 mil crianças e adolescentes entre 6 e[…]

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico[…]

Naaaaaaada

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.