Primeiramente, o contexto histórico dos africanos é ensinado reduzindo apenas ao horrores que ocorriam na época. Isso ocorre, porque é ensinada apenas a visão dos brancos para a sociedade. Por isso, essa redução da cultura afro-brasileira de acordo com o contexto histórico tende a persistir.
Consequentemente, a maneira como é passado para as pessoas sobre o que os africanos passaram no passado acaba gerando uma esteriotipação, ignorando toda história, cultira e contribuições afro-brasileira na sociedade, reduzindo apenas ao período escravocata da época. Logo, fica evidente que o impasse precisa ser solucionado.
Portanto, para que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil seja solucionado, escolas, responsáveis pelo aprendizado, devem ensinar sobre a cultura afro-brasileira e suas contribuições. Isso pode ser feito através das do período de aulas e palestras. Assim, casos como o de Vitória não se repetirão.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros de gramática incluem "ascendencia" (ascendência), "escravocata" (escravocrata), "rezumida" (resumida), e "cultira" (cultura). Sugiro corrigir para melhorar a norma-padrão. Na Competência 4, há falta de coesão em frases como "Por isso, essa redução...". Poderia ser mais claro com conectivos adequados. Na proposta de intervenção, faltou detalhamento do meio; sugiro especificar como as aulas e palestras serão implementadas nas escolas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.