Avatar do usuário
Por diluadu
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122693
A abnegação diante de sentimentos e transtornos é notória, tornando complicada a quebra de idealizações imaturas sobre um assunto profundo. A mente humana tende a ser tratada como simplória e julgada.

O Brasil é um dos países onde a saúde mental tornar-se fonte de preconceitos e achismos, impedindo, então, o aprofundar da área. O assunto costuma ser tratado com celeridade, trazendo consigo picos de intolerância. Um dos casos mais conhecidos que envolvem essa ausência de responsabilidade com a mente do ser humano é o do manicômio de Barbacena, no estado de Minas Gerais, relatado no livro “Holocausto Brasileiro” da autora Daniela Abrex. Os transtornos eram vistos de forma rasa e inadequada, os tratamentos ineficazes e dolorosos, transformando o recinto em um cárcere sem saída, uma prisão de injustiçados. No fim, todos eram taxados da mesma forma: como loucos.

Não se pode ou deve negar a negligência estatal em casos como Barbacena. Em um país onde mais de 50% da população (IBGE) luta contra transtornos e recebem tratamentos insalubres para com sua luta diária, o governo mantém sua recusa em abrir os olhos para auxiliar seu povo. A saúde, direito constitucional, caí em esquecimento e se torna banal devido a falta de tentativas para mudar as situações dos milhares que buscam desesperadamente por ajuda.

Em síntese, o estigma constituído para o assunto cresce a cada dia que se passa. Torna-se dever do Governo dar acesso a tratamentos psicológicos, promovendo propagandas de conscientização em conjunto com a mídia; escolas devem empregar a conscientização e a tolerância, para que, por fim, possamos modificar a realidade que nos assola.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Oi! Sua redação está muito boa! Você aborda bem o […]

Oi! Sua redação traz pontos importantes sobre a vi[…]

Oi! Sua redação tá muito boa e aborda um tema supe[…]

Sla

Oi! Sua redação está muito boa, mas aqui vão algum[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.