Avatar do usuário
Por isas522
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123667
O filme Up altas aventuras, pertencente ao estúdio Disney, retrata uma relação harmoniosa entre um jovem escoteiro e o protagonista idoso, os quais superam aventuras e desfrutam de uma amizade inigualável. Entretanto, o contexto mostrado na obra ficcional não é refletido na realidade brasileira, como é visto na questão da etariedade- preconceito contra o idoso-, fator que provoca desvalorização dessa grupo etário. Sob esse viés, emerge um grave problema em virtude da negligência estatal e maldade humana.

Ademais, vale ressaltar que a garantia de mobilização do Estado é inexorável, pois a exclusão da população idosa é inadmissível. Acerca disso, a Constituição Federal de 1988, norma jurídica brasileira, assegura cidadania e bem estar a todos. Contudo, essa norma não acontece na prática, dado que a conjuntura atual apresenta desrespeito aos direitos dos idosos, visto na negação de assento prioritário e filas de atendimento. Por conseguinte, o desprezo da terceira idade é recorrente. Logo, urge medidas governamentais para recompor essa calamidade.

Outrossim, cabe salientar que a etariedade evidencia a malificência dos indivíduos. Isso pode ser explicado pelo livro e filme "O silêncio dos inocentes", cujo demostra um aspecto peculiar da malícia humana: a manipulação de vulneráveis sem necessariamente usar violência. Analogamente, existe na realidade nacional essa astúcia maliciosa para com os idosos haja vista os múltiplos casos de golpes por pessoas mal-intencionadas que se aproveitam da ínfima habilidade tecnológica e escassa informatividade. Tendo como consequência a exploração e insegurança desse grupo social. Dessa maneira, urge a mudança desse panorama.

Portanto, a fim de extinguir preconceitos enraizados e promover igualdade social, cabe ao Governo, órgão incumbido de gerir as mazelas da população, promover , não só leis eficazes que viabilizem respeito e bem estar aos idosos, como também palestras de conscientização nas escolas e mídias virtuais para mudar pensamentos e ações. Tais providências irão ocorrer por meio de um programa de segurança e direito à terceira idade. Assim, o cumprimento da Constituição Federal será posto em prática e a cidadania será vivenciada por todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Drpdc
Quantidade de postagens
#123678
Muito bom 💪
0
Avatar do usuário
Por isas522
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123683
Drpdc escreveu:Muito bom 💪
poderia me corrigir nos pontos inadequados por gentileza?
0

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.