Avatar do usuário
Por leticia06
Quantidade de postagens
#123062
No artigo 5º da Constituição brasileira, é assegurado que todo indivíduo é igual perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo o direito a liberdade, vida, igualdade, segurança e propriedade. Analogamente, o cenário visto se difere a condição apresentada pela constituição, uma vez que, os idosos são muita das vezes, tidos como ineficientes e incapazes de exercer seu trabalho ou tarefas de todo dia. Com efeito, atuam como desafios o descaso governamental e a descriminação social para com essas pessoas.

 Diante desse cenário, existe a ineficiência das leis que condicionam a segurança e a estabilidade para os idosos colaborando para o entrave. De acordo com, a Declaração dos Direitos Humanos todos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos e devem agir com fraternidade um para com o outro. Sob esse viés, é indiscutível a carência de cumprimento das medidas propostas, tendo em vista que muitas pessoas de mais idade ainda se encontram desamparadas judicialmente em vários aspectos de suas vidas.

  No filme infantil "Up: Altas aventuras", é retratado a vida de um idoso que por um desentendimento e o desinteresse demonstrado pelos vizinhos em ajudá-lo, o faria perder sua casa. Desse modo, a falta de importância dada em um ponto de vista social para com esses indivíduos acarreta dificuldades em diferentes aspectos nas vidas desses cidadãos.

 Infere-se, portanto, que o Estado tome providências catalisadoras a fim de solucionar a eficiência da aplicação das Leis e a pré-ciência estabelecida pela sociedade acerca desses sujeitos de idade avançada. Assim, cabe ao Poder Público trazer a tona nas escolas o tema e investir mais na propagação de conhecimento para a população com maior faixa etária. Tal ação deverá ocorrer através dos canais midiáticos, utilizando-se de sua velocidade de disseminação da informação, de campanhas informativas nas escolas e da mobilização da sociedade para auxiliar essas pessoas. Com isso, espera-se que a lei assegurada no Artigo 5º da Constituição brasileira se torne realidade a todos os brasileiros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Segunda a constituição federal de 1988, norma de m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.