Avatar do usuário
Por jubisss
Quantidade de postagens
#124054
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual um corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o etarismo apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da ausência dos setores governamentais, quanto a falsa impressão da mídia. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a falta de atuação dos setores governamentais, no que concerne á criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido á falta de atuação das autoridades, muitos idosos acabam sendo invalidados pela sociedade, sem opção de escolha. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a falsa impressão da mídia como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, é notório que vemos inúmeras propagandas e postagens mostrando como cuidar dos mais velhos, que eles não tem idade mais para fazer as coisas, mas tudo isso só passa de um grande preconceito, achar que por seres mais velhos suas vontades tem que ser invalidadas e seres trancados numa uma casa ou asilo. Tudo isso retrata a resolução do empecilho, já que a mídia contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o etarismo, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Governo com o Ministério das Comunicações será revertido em fiscalização e comunicação com esses idosos junto a propagandas nas redes, através das mídias com propaganda ao incentivo do fim ao preconceito e invisibilidade desses idosos. Desse modo, atenuar-se-á, em meio e longo prazo, o impacto nocivo do etarismo, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF/8[…]

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.