Avatar do usuário
Por vertinho
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124671
Na animação “Up: Altas aventuras” da Disney, o personagem Carl de 78 anos de idade, é um singelo vendedor de balões que após um incidente é considerado uma ameaça para si sendo obrigado a ser internado. Desse modo, percebe-se que a animação se assemelha muito com a realidade, visto que a invisibilidade e o preconceito contra idosos é um fator que vem em forte crescente no país, devido ao descaso governamental e a ignorância humana associados a tais. O que impede a ascensão social dos brasileiros.
Primeiramente, importa salientar o descaso governamental como um dos principais fatores dessa realidade, visto que não se há um grande empenho em desenvolver políticas publicas em prol dos idosos. Para o filósofo Thomas Hobbes o Estado têm a obrigação de garantir o bem-estar da população com o intuito de manter a paz do país. Sob essa ótica, é visível a contradição da fala de Hobbes com o que o Estado vem cumprindo ao longo dos anos em relação a esse grupo social, tendo em vista que, os casos de violência contra idosos vem se alastrando cada vez mais no país devido a falta de políticas publicas eficazes. Desse modo, o comportamento governamental vigente, acentua a negligência e a invisibilidade de pessoas idosas.
Além disso, a ignorância humana acerca de pessoas anciãs é outro fator que impede a melhoria dessa problemática. O ativista Martin Luther King relata que nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância. Sob essa ótica, percebe-se então uma semelhança na fala do ativista com o que é visto na realidade do país, tendo em vista que muitos tem enraizado consigo o pensamento de que idosos não podem realizar determinadas ações por conta de sua idade, gerando então o preconceito contra esse grupo. Logo, tal pensamento impossibilita a quebra de estigmas que são associados a idosos.
Portanto, observa-se que medidas sejam tomadas para evitar que a invisibilidade e o preconceito contra idosos seja um fator ainda recorrente no país. Dessa forma, cabe ao poder legislativo investir em políticas públicas e em debates em prol desse grupo, por meio de projetos e leis que garantem o bem-estar dos idosos e de campanhas de conscientização, afim de assegurar uma boa vida e de quebrar certos estigmas que ainda são pertinentes na realidade contemporânea.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Luscano
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124703
Olá, tudo bem? A sua argumentação está muito boa, mas atente-se para os seguintes fatores:

C1 - Logo na introdução, uma vírgula era necessária em "é considerado uma ameaça para si* sendo obrigado a ser internado". Ainda na introdução, percebe-se que houve um truncamento (foi separado por ponto o que deveria ser separado por vírgula) em "a ignorância humana associados a tais*.* O que impede...". Houve erro de acentuação em "publicas", "têm" e "vem". Erro sintático identificado em "projeto *e* leis" e "afim". Erro de concordância em "leis que garantem", "têm" e "vem"

Nota: 160

C2 - Você entendeu a proposta do tema, teve repertório pertinente e legitimado, além de que teve um excelente uso. Parabéns!

Nota: 200

C3 - Seu projeto de texto está excelente, porém você poderia argumentar mais.

Nota: 160

C4 - Houve repetição de conectivos intraparágrafos: "desse modo" e "tendo em vista" (isso também é cobrado na C1). Atente-se mais na próxima.

Nota: 160

C5 - Apesar do seu texto possuir uma proposta de intervenção, ela não tem os cinco elementos (agente, ação, modo/meio, detalhamento e finalidade), ficando faltando apenas o detalhamento. Ah, também tome cuidado com a ação de conscientizar, pois às vezes é considerada ação nula.

Nota: 160

Nota final: 840
0

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

saúde mental na sociedade moderna

Zygmunt Bauman defende que " vivemos tempos l[…]

A herança africana é um dos pilares fundamentais d[…]

A lei de diretrizes e bases estabelece que as aval[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.