Avatar do usuário
Por Allany1708
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121591
De acordo com a constituição federal de 1988 - norma de maior hierarquia jurídica do país -, é direito cidadão brasileira o acesso à/ao (trabalho, educação, cultura, saúde, etc.). Todavia, que ha uma falha na garantia do idoso terá os mesmos direitos. Já que possuem maior fragilidade fIsíca, isto de certo modo está afetando a autoestima, bem-estar físico e sua integridade emocional. Mesmo com este direito assegurado pela lei. Observa-se um delicado problema não está sendo comprido, uma vez que o idoso tem direito ao lazer e educação. Observa-se um delicado problema, que tem como causa o preconceito e a inércia da mídia.
Mediante deste cenário, o papa João paulo II diz que '' A dignidade da vida e a liberdade do ser humano". Com isso a exploração social acaba acarretando o preconceito ao idoso e o invisibilizando diante da sociedade brasileira. Às frases de pejorativas como "você está velho demais para voltar a estudar", "está velho demais para namorar''. Como se fosse errado fazer essas coisas após os 60 anos em diante. Esse preconceito enraizado na sociedade e uma das malezas enraizadas na atualidade, com isso aumentando pensamentos antigos e preconceituosos sobre pessoas mais velhas e os invisibilizando como se não pudessem nada.
Além disso, é coerente afirmar que a falta de debates sociais sobre a invisibilidade a cidadão ancião impactam esse assunto. Djamila ribeiro afirmar que é preciso tirar a situação de invisibilidade para que as soluções ocorram, contudo, há um silenciamento instaurado nesta questão de casos de preconceito que afeta milhares de brasileiros idosos, não só divulgados. Graças a essa negligência muitos idosos sofrem em silêncio. O que corrobora para que essas malezas continuem. Dessa forma, roga tirar essa situação de silêncio midiático para sair dessa inércia.
Portando, Nota-se um problema que carece de intervenção, para isto, deve-se quebrar os paradigmas impostos em sociedade sobre pessoas mais velhas serem incapazes, com palestras em todo âmbito educacional, vídeos informativos, projetos sociais focado em pessoas idosas, programas de desconto em lugares de lazer para pessoas a partir dos 60 anos. Desta forma os direitos constitucionais estão garantidos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A cidadania e participação social tem um papel es[…]

Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.