Avatar do usuário
Por kaidohwo
Quantidade de postagens
#123437
Na obra, "Utopia", de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social se ausenta de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é oposto do que o autor prega, uma vez que o etarismo dificulta a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da postergação estatal, quanto da escassez de conhecimento de tal assunto. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim de pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a discriminação contra idosos deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que caibam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades o preconceito etário exclui diversas pessoas do âmbito social. Desse modo, faz-se mister reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a falta de conhecimento sobre o assunto como promotor do problema, já que esse obstáculo não é abertamente debatido. Partindo desse pressuposto, nota-se que essa temática recebe pouca visibilidade na mídia e nos atuais meios de comunicação. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o baixo entendimento deste problema contribui demasiadamente para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o etarismo, necessita-se urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por meio do governo federal, será revertido em escolas e universidades, através de campanhas que visem embasar a mudança social. Desse modo, o Brasil se tornará um país que garante a ampla defesa dos direitos fundamentais a seus cidadãos e a sociedade poderá chegar mais perto de alcançar a "utopia" descrita por More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.