Avatar do usuário
Por Nicolelpabr
Quantidade de postagens
#144052
A ética de kantiana surgiu através de um filósofo chamado Immanuel Kant. Kant se tornou um dos filósofos mais influentes do ocidente. Sua ética se baseia na razão e na dignidade humana. Para ele, o que torna um ato moralmente correto agir por dever, agir pelo que tange uma lei moral. Para Kant, cada pessoa tem dignidade e princípios, assim não podendo ser tratados como "coisa" ou propriedade, pois em sua ética, cada ser humano é um agente pensante, capaz de ter valores moralmente corretos para si mesmo. Em sua ética, uma ação só é moralmente válida se for feita por dever, e não por interesse ou consequência. Immanuel Kant também defendia a liberdade e igualdade, a necessidade da paz perpétua entre as nações, a importância da educação e da razão pública.Em seus pensamentos sobre a ética moral, Kant afirma que todos os seres racionais precisam de igualdade. A prática da escravidão que exerce a hierarquia entre os seres humanos, contrária esse princípio. A escravidão viola a liberdade, que é a base moral da autonomia moral, reduz o ser humano a um objeto ou propriedade. O ato escravista trata os seres humanos como meios para fins alheios, negando sua autonomia e dignidade.Por fim, a conclusão que tiro sobre a ética kantiana é que cada ser deve ser autônomo, carregar princípios e ter dignidade. Agir por dever e ter valores moralmente corretos para si mesmo. Os princípios devem ir contra ao pensamento que trata os seres humanos como meios para a dominação, lucro e trabalho e jamais reduzindo as pessoas a objetos. Permitindo que tenhamos a nossa própria autonomia e dignidade
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Competência 1: A redação apresenta erros de pontuação e concordância, como "ética de kantiana" que deveria ser "ética kantiana", e "contrária esse princípio" que deveria ser "contraria esse princípio". Sugestão: revisar pontuação e concordância.
    Competência 2: A redação discute ética kantiana e escravidão, mas falta uma melhor conexão e exploração do tema proposto. Sugestão: maior integração entre ética e escravidão.
    Competência 3: A seleção de argumentos poderia ser mais explícita para fortalecer a tese. Explique melhor a relação entre ética kantiana e escravidão.
    Competência 4: Há progressão lógica usando conectivos, mas a coesão poderia ser aprimorada. Por exemplo, usar "Além disso" ao invés de "Por fim" para evitar repetição antes da conclusão.
    Competência 5: A proposta de intervenção carece de detalhamento. Por exemplo, proponha uma campanha educacional sobre dignidade e ética, especificando o agente responsável e os meios utilizados.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.