Avatar do usuário
Por hneymoon
Quantidade de postagens
#122871
A declaração Universal dos Direitos humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário quanto à questão da ética na inteligência artificial. Pode se observar que a relação da ética com a inteligência artificial reflete um cenário desafiador, seja em virtude da insuficiência de leis ou pela base educacional lacunar.
É indubitável, nesse contexto, que a questão da falta de leis está entre as causas do problema. Conforme Aristoteles, a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade. Contrariamente, no Brasil podemos observar um grande uso da tecnologia como meio de prejudicar a honra e/ou imagem de outros cidadãos, tal problema é inconstitucional e atualmente não encontra respaldo político suficiente para ser solucionado, o que dificulta na resolução do problema.
Outrossim, a base educacional defeituosa também é um grande impasse para a resolução da problemática. Conforme Paulo freire, “se a educação sozinha não transforma a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”. Nessa perspectiva, pode-se observar que o uso da tecnologia para meios de aprendizagem pode ser extremamente prejudicial para o desenvolvimento dos estudantes, pois os priva de ampliar seus próprios pensamentos.
É evidente que tais entraves precisam ser solucionados. Logo é necessário que haja um projeto de conscientização do governo em conjunto com as grandes mídias afim de elucidar a população na questão do uso nocivo da inteligência artificial. A partir dessa ação, espera-se promover uma melhora na questão da ética quanto ao uso da inteligência artificial na sociedade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A cidadania e participação social tem um papel es[…]

Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.