Deste modo, um dos principais obstáculos direcionados a este público feminino adolescente, é a baixa renda familiar e estrutural. Em que, diversas garotas deixam de frequentar o ambiente escolar, por motivos de não terem acesso mínimo a produtos de higiene básicos femininos, tal como absorventes, as quais no período menstrual evitam participar das aulas, por questões mentais e desconfortos físicos. O que desencadeia um acréscimo na evasão escolar mensalmente, além de falhar no cumprimento do direito a educação e acesso básico a produtos de higiene, constituído na Constituição Federal de 1988.
Como resultado destes impasses correlacionados a evasão escolar, a formação e continuidade educacional, ficam comprometidos, a modo de que criam um "abismo" entre a preparação social e a qualificação profissional dessas estudantes. Sendo que, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os jovens que não concluíram o ensino médio e superior, tendem a serem vulneráveis a taxa de desemprego e exclusão profissional.
Logo, as instituições estaduais locais, devem formar parcerias com empresas de higiene pessoal, tal como a Sempre Livre. De modo, a formarem um programa escolar público, o qual disponibilizará kits de limpeza e higiene feminina, como absorventes e sabonetes íntimos. Além de oficinas educativas sobre saúde menstrual e direitos femininos. Com o intuito de acabar com a evasão escolar brasileira, tornado a afirmação de Malala um fato na sociedade.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Principais erros: uso inadequado de citações/autoridade (“ativista Palestina Malala” e atribuição incorreta) e generalizações sem fundamentação clara; períodos longos com vícios de construção e repetição de ideias; erros de coesão e conectores mal empregados; falta de uma introdução/ação de intervenção bem estruturada e aprofundada. Melhore: use citação correta ou reformule a ideia; organize em parágrafo de introdução, desenvolvimento (com dados confiáveis, como IBGE/estudos), conclusão e proposta de intervenção com agente, ação, meio e finalidade; conectivos adequados: Além disso, entretanto, consequence; propõe-se: Agente: escolas estaduais; Ação: distribuição de kits de higiene feminina nas escolas; Meio: parceria com empresas (ex.: marcas de higiene); Finalidade: reduzir evasão entre meninas de 12 a 17 anos; torne a redação mais objetiva e evite afirmações absolutas sem base.
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.