Avatar do usuário
Por capixa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118456
A evasão Escolar é um problema social que afeta a educação no Brasil. Segundo o site Toda matéria, a evasão Escolar é o ato de deixar frequentar as aulas,ou seja, abandonar o ensino em decorrência de qualquer motivo. As causas da evasão Escolar variam conforme o nível de ensino. Nos primeiros anos (ensino fundamental),a distância da escola associada à falta de transporte escolar,ou de quem possa levar e buscar a criança, é a principal causa . Já no ensino médio, a evasão Escolar é influenciada por fatores como a necessidade de trabalhar, a falta de interesse pelo conteúdo e o Bullying. A evasão Escolar é um problema que compromete diretamente o desenvolvimento da educação no país. Segundo o blog Wpensar, a evasão Escolar pode ser influenciada por fatores internos ou externos capazes de desestimular o aluno e a afetar gestão escolar. Além dos fatores já citados, também podemos citar: desigualdade social, gravidez na adolescência, fatores sócio emocionais, distância geográfica entre casa e escola entre outros. Segundo observatório de educação, a evasão Escolar é um problema que atinge todos os níveis de ensino da educação no Brasil,onde os níveis de ensino da educação no Brasil,onde muitos jovens e crianças abandonam a escola para ingressar no mercado de trabalho, pois a prioridade para eles não é educação, ingressar no mercado de trabalho,tendo como base que o Brasil é um dos países mais desiguais em distribuição de renda no continente. Em suma, a evasão Escolar é um problema que afeta a educação no Brasil e que tem diversas causas . Para combater é preciso identificar as falhas da instituição e criar ações para diminuir o índice de evasão Escolar. É importante que a sociedade se mobilize para garantir o direito à educação e para que jovens e crianças possam ter acesso a uma formação de qualidade. Como disse Paulo Freire “ Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transforma o mundo”.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.