Avatar do usuário
Por Andresavasco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123592
Na conjuntura atual brasileira, a questão À evasão escolar, ainda se configura um problema de grande impacto social, visto que as entidades são omissas quanto ao incentivo a não abandonar os estudos. Isso ocorre, sobretudo, devido à desigualdade social e a negligência governamental. Desse modo, é urgente a mudança de ensinar em questão.
Diante desse cenário, é fulcral pontuar que a evasão deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismo que impeça tais ocorrências. Para Ariano Suassuna, existe uma injustiça secular capaz de dividir o Brasil em duas vertentes: a dos privilegiados e dos despossuídos. Isso mostra que devido à necessidade familiar, muitas crianças não frequentar a escola para contribuir, desde cedo, financeiramente, tendo a sua primeira infância marcada pelo trabalho, e não pelos estudos. Dessa forma, esse cotidiano problemático precisa ser urgentemente mudado.
Além disso, é fundamental destacar que devido à falta de atuação das autoridades, com a negligência governamental, o Estado investe insuficientemente na educação, o que fica perceptível ausência da educação de qualidade. Assim, a questão revela-se ainda mais complexa e necessita de resolução imediata.
Portanto, mostra-se imprescindível a adoção de medidas que resolva a invasão escolar. Para isso, o Estado deve realizar investimentos em educação de qualidade, por meio de ajuda financeira aos mais necessitados, para ter mais jovens e crianças na escola. Tal ação, pode, mudar a realidade dos jovens brasileiros que precisa deixar a escola para contribuir financeiramente em casa. Somente assim, se consolidará uma sociedade justa com direitos iguais para todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Na obra Utopia, do escritor inglês Thomas More, é […]

A revolução francesa de 1789 foi o berço de todos […]

A partir do século XXI, com o rápido avanço da tec[…]

No contexto atual, conciliar os interesses pessoai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.