Avatar do usuário
Por dudaduque8
Quantidade de postagens
#124310
A série “Sex Education”, mostra o personagem Adam fora do ambiente escolar e não concluindo sua vida acadêmica. Nesse sentido, a evasão escolar é uma realidade no Brasil que infelizmente afeta os adolescentes que não possuem estímulo para estudar. Desse modo, a lacuna educacional e a omissão do Estado vêm ressaltando essa problemática.

Sob esse cenário, é válido destacar que a ausência da escola está entre os desafios da evasão escolar. Nessa perspectiva, segundo o filósofo Immanuel Kant “o homem é aquilo que a educação faz dele”, ou seja, o conhecimento adquirido é essencial para o ser humano. Nesse âmbito, é notória que a lacuna escolar reflete na educação, haja vista, a falta de estímulo devido as escolas integrais e a ausência do investimento nas escolas públicas, na qual muito alunos não possuem uma educada eficaz. Assim, ações são imprescindíveis para atenuar esse quadro em questão que torna o ambiente insalubre.

Ademais, a falta de ação do Estado é uma das causas para o inacesso escolar. Acerca disso, de acordo com o John Locke “cabe ao Estado fornecer medidas que garantam o bem-estar coletivo”, isto é, a autoridade deve suprir políticas para manter o acesso escolar para crianças e adolescentes. Isso ocorre porque, o descaso governamental influencia na evasão escolar, por exemplo, a falta de oportunidades entre os alunos que precisam trabalhar para ajudar a família. Com isso, enquanto a inércia estatal permanecer, a ausência das escolas na vida infantil não haverá solução.

Portanto, medidas devem ser tomadas para que o desestímulo escolar seja mitigado. Dessa forma, é dever do governo federal, juntamente com o Ministério da Educação, ampliar as oportunidades nas escolas e a criação de projetos democráticos para solucionar a omissão nas escolas por meio de palestras educacionais e campanhas midiáticas. Essa cautela, terá finalidade de amenizar a lacuna estatal e garantir a igualdade. Logo, será possível tornar os preceitos de “Immanuel Kant” uma realidade no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por dudaduque8
Quantidade de postagens
#124318
O que posso melhorar na C2,c3 e C4?
0

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.