Avatar do usuário
Por Alvezx
Quantidade de postagens
#132207
Em indignidade convertida em palavras, " aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo.", o filósofo poeta e espanhol, George Santayana, expressa a sua insatisfação com a sociedade brasileira. Consoante a essas palavras, aplica-se o tema das invasões escolares no Brasil, pois apesar de diversos casos de desigualdade, bullying e massacres a sociedade se recusa a sociedade se recusa a mudar.
Ainda assim, o bullying e a desigualdade é algo que sempre esteve presente, principalmente no âmbito Acadêmico. Uma prova disso foi a matéria divulgada pela Pisa( Programa Internacional de Avaliação de Estudante), na qual dizia que um a cada dez estudantes sofre bullying, similarmente é a desigualdade a maneira que os casos continuem e a sociedade mantenha-se de olhos fechados de certo a mudança torna-se uma quimera.
Ademais, outro grande fator que contribui para as invasões escolares são os perigos eminentes e a ausência de segurança. Em 13 de Março de 2019, São Paulo no Município de Suzano, ocorreu um dos senão o mais brutal, massacre escolar. Em resumo dois ex-alunos armados adentraram a Escola Estadual Professor Raul e das piores formas causaram dez óbitos e onze feridos, ainda assim o governo se força a esquecer o passado contribuindo para a perpetuação desse enorme empecilho.
Portanto, é de suma importância que medidas de prevenção sejam criadas, pelo governo segundo à presidência a qual tem os recursos necessários para a resolução desse quadro deletério por meio de, rondas policiais, e adição de mais vigias especializados em defesa pessoal, mecanismo de emergência caso aconteça e inspeções frequentes, sem esquecer o passado para que não se torne o presente novamente.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear
Comentários
Em geral, o texto apresenta um bom domínio da norma-padrão da língua portuguesa (Competência 1), com poucos erros gramaticais. No entanto, a frase "a sociedade se recusa a sociedade se recusa a mudar" apresenta uma repetição desnecessária que compromete a fluidez do texto.

O texto compreende a proposta de redação e desenvolve o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo (Competência 2). No entanto, o termo "invasões escolares" foi utilizado de forma confusa, parecendo se referir a casos de violência escolar, o que pode causar uma interpretação equivocada da proposta.

A argumentação é bem desenvolvida (Competência 3), embora alguns argumentos possam ser aprofundados, como o papel da desigualdade na evasão escolar.

Em relação à Competência 4, o texto apresenta alguns problemas de coesão e coerência. A frase "similarmente é a desigualdade a maneira que os casos continuem e a sociedade mantenha-se de olhos fechados de certo a mudança torna-se uma quimera" é confusa e dificulta a compreensão do argumento.

Por fim, a proposta de intervenção é completa e bem articulada à discussão desenvolvida no texto (Competência 5), propondo ações concretas e identificando o agente responsável.

Para melhorar, sugiro revisar o texto para eliminar repetições desnecessárias e garantir a clareza dos argumentos. Além disso, é importante utilizar os termos corretamente para evitar confusões e mal-entendidos.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
160
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
160
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
160
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
120
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
200
Desmatamento

Na obra "Utopia" do escritor inglês Thom[…]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

JoaoPedro72 corrige, plis ProfDan red10000 […]

Hoje em dia, muito se debate sobre como a sociedad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.