Avatar do usuário
Por MariCurtolo
Quantidade de postagens
#131675
Após a Revolução Industrial, o sistema vigente modificou totalmente a visão de mundo da sociedade moderna, transformando valores sociais em produtos. O belo é um fator discutido por filósofos, como por exemplo Kant, desde o início do uso da razão, no entanto, sempre foi algo subjetivo. O marketing, as redes sociais e a indústria fomentam um padrão que não diz respeito ao belo, mas ao lucro.
O sucesso dos produtos de beleza estão aliados à globalização através da internet e das redes sociais, sendo assim, o padrão estético, não respeita mais os biotipos de cada região, já que o mundo está exposto ao mesmo conteúdo. Isso dá brecha para o aumento na procura de cirurgias invasivas, plásticas, pequenos procedimentos e medicações para "ajustes" na aparência.
Na série Black Mirror, uma das personagens principais busca a aparência, o comportamento e a vida perfeita em uma sociedade regida por likes. Infelizmente a realidade não é distante do episódio da série distópica. Atualmente, assim como no final do episódio, as pessoas estão adoecendo e grupos de bulímicos e anoréxicos em redes sociais, são cada vez mais comuns, além de serem amplamente divulgados.
As doenças causadas pela precificação da estética, são responsáveis pela hospitalização e morte de diversos jovens desesperados para serem socialmente aceitos e se encaixarem no padrão criado pela indústria egoísta moderna. As sequelas psicológicas e físicas são irreparáveis e tão grandes quanto o lucro gerado em cima disso. Os únicos beneficiados com a problemática são os empresários.
Em suma, acredita-se que o Governo Federal deve elaborar leis que garantam a ética dentro da indústria,a fim de evitar a manipulação estética em massa. Além disso, o Ministério da Saúde deve promover campanhas dentro de escolas com a temática, abrangendo também o cuidado com a saúde mental e o impacto das redes sociais em suas vidas. A sociedade deve ser mais flexível em suas críticas, visto que, o padrão de beleza é algo totalmente enganoso e ilusório.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
960
pontos
Desbloquear
Comentários
A redação apresenta um bom domínio da norma-padrão da língua portuguesa, sem desvios gramaticais significativos. O tema proposto foi bem compreendido e desenvolvido, com argumentos coerentes e bem fundamentados. Há uma boa seleção e organização de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa do ponto de vista do autor. No entanto, na competência 4, há uma pequena dificuldade na coesão textual. O uso de conectivos poderia ser mais efetivo para garantir a fluidez do texto. Por exemplo, o uso de "além disso" no último parágrafo poderia ser substituído por "adicionalmente" ou "outrossim" para evitar repetição. A proposta de intervenção está completa, com ação, agente, meio e finalidade bem definidos. Para melhorar a redação, sugere-se trabalhar mais na coesão textual, buscando variar os conectivos e garantir uma transição suave entre as ideias. Além disso, é importante manter o foco no argumento central do texto, evitando desvios desnecessários.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
200
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
200
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
200
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
160
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
200
Colaborador

poxa, eu enviei uma redação ontem e até agora aind[…]

"Utopia" a famosa obra do escrito britân[…]

"Utopia" a famosa obra do escrito britân[…]

C1 – 160. Na trave! Encontrei três desvios. -“Ace[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.