Avatar do usuário
Por Layane183
Quantidade de postagens
#142904
De maneira análoga o assunto fake News apresenta aspectos importantes para a sociedade.Assim, mostra- se relevante discutir as questões das redes sociais, uma vez que vários problemas vem se propagando devido a notícias falsas , como também tem interferido com notícias verdadeiras configuram as maiores problemáticas desse preocupante cenário.
De início ,cabe destacar que fake News tem se propagado atravéz da mídia social, internet com muita facilidade. Sob essa ótica blogues que ganham com quantidades de acessos, podendo ser prejudicados, pois uma falsa notícia pode vir a ser processada, por danos morais ,entre outros .Haja vista que falsas notícias podem influenciar até a saúde mental das pessoas que são atacadas por essas divulgações. Nessa perspectiva é necessário cuidado com esse tipo de informação, para evitar transtornos mentais , e/ou físicos.
Ademais, é notório que as redes sociais sao as principais fontes desse tipo de propagação falsa .Desse modo , precisa-se de apenas um click é o mundo inteiro está a mercer da falsa notícia, que podendo ser uma calúnia, mentira, que poderá vir acarretar prejuízos para pessoas, empresas entre outros. Consoante a isso as fakes news ,criadas mal intencionadas , estão se disseminando bastante.
Portanto a adoção de medidas que contenham esse tipo de informação, vai patir da responsabilidade de cada pessoa que acessa um link, ou compartilha algo , seja na sua rede social ,ou whatsapp,e-mail, entre outros. Antes de repassar a notícia, procurar saber se a fonte é segura, se realmente tem sentindo , é um tipo de medida necessária para evitar problemas futuros .Dessa maneira cabe a LGPD contribuir com penas justas,de acordo com a lei, para os que fazem esse tipo de fake news sejam punidos .Tudo isso com a finalidade de evitar falsas propagandas, e histórias, conforme visto que é ilegal ,e denigre a imagem alheia.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais, como "atravéz" (correto é "através"), falta de concordância em "vem se propagando" (correto é "vêm se propagando") e uso inadequado de conectivos, como em “que podendo ser uma calúnia”. Sugere-se reescrever para melhorar a coesão e coerência, por exemplo, “Desse modo, basta um clique para que o mundo inteiro esteja à mercê da falsa notícia.” Na proposta de intervenção, detalhar a atuação da LGPD ajudaria.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#142918
Eiii! Sua redação sobre Fake News traz um tema super relevante! Vamos aos pontos:

**Competência 1**: Notei alguns deslizes na norma-padrão, como "atravéz" e falta de espaços após pontuação. Nota: 80.

**Competência 2**: Você abordou o tema, mas poderia aprofundar mais o impacto social das fake news. Nota: 120.

**Competência 3**: Seus argumentos são válidos, mas busque organizar melhor as ideias para fortalecer seu ponto de vista. Nota: 120.

**Competência 4**: Faltou coesão em alguns trechos, como na conclusão. Use mais conectivos pra clareza. Nota: 80.

**Competência 5**: A proposta de intervenção podia ser mais detalhada, como a atuação da LGPD. Nota: 120.

Nota geral: 520. Continue praticando, você está no caminho certo! 🌟
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.