Avatar do usuário
Por Study
Quantidade de postagens
#141101
De acordo com o autor Paulo Autran, "Todo o preconceito é fruto da burrice, da ignorância e qualquer atividade cultural contra preconceitos é válida." Dessa maneira, o feminicídio é o movimento que luta pelo igualdade social, política e econômica do gêneros. Hordienamente, muitas conquistas em prol da garantia dessas desigualdades já foram alcançadas, a exemplo do direito ao voto para as mulheres, no governo Vargas. Entretanto, estas conquistas não foram suficientes para eliminar o preconceito e a violência existentes na sociedade brasileira.
Segundo o G1 (Portal de notícias, o Brasil registrou 1.463 casos de mulheres que foram vítimas de feminicídio em 2023, ou seja, cerca de 1 caso a cada 6 horas. Esse dado evidence abaixo eficiência dos mecanismos de auxílio à mulher, tais como Secretaria de políticas para as mulheres e Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), no qual, seu objetivo é proteger a mulher vítima de violência doméstica e familiar, através da medidas preventivas. Somado a isso, para reverter essa problemática, em 2015 foi criado a Lei do Feminicídio (Lei 13.104/2015), para melhorar os índices alarmantes de atrações contra o, erroneamente chamado "sexo frágil".
Em segundo plano, não é só a agressão física a responsável pela violência contra a mulher. O preconceito começa na juventude, como meninos e apresentada as brincadeiras de rua, onde as meninas são afastadas e não podem fazer a mesma coisa, a desigualdade no salário do homem e da mulher exercendo as mesmas profissões. Contudo, isso gera consequências, como, ansiedade, depressão e síndrome do pânico, podemos chegar até ao suicídio, pois a decorrência da violência contra a mulher são inúmeras sejam elas físicas ou não.
Em suma, o Estado deve, mediante ampliação dos órgãos competentes, assegurar o atendimento adequado à vítimas e a punição correta as agressores. Por fim, é dever da sociedade respeito ao sexo feminino, tratando igualmente homens e mulheres e assim teremos uma sociedade igualitária.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem "pelo igualdade" (corrigir para "pela igualdade"), "do gêneros" (corrigir para "dos gêneros") e uso incorreto de vírgulas. Reescreva frases confusas, como "Somado a isso, para reverter essa problemática", que poderia ser mais clara ao introduzir a Lei do Feminicídio. Conectivos estão ausentes em transições entre ideias. Na proposta de intervenção, detalhe ações específicas do Estado e da sociedade, como campanhas educativas ou treinamentos para profissionais.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#141124
Eiii! Amei que você trouxe a citação do Paulo Autran, deu um toque reflexivo ao texto! 😊 Na Competência 1, vi alguns deslizes como "hordienamente" e "atrações", mas nada que não possa ser ajustado. Na Competência 2, você abordou o tema, mas cuidado com a confusão entre feminicídio e feminismo. Competência 3: os dados do G1 são ótimos, mas desenvolver mais argumentos enriqueceria o texto. Na Competência 4, a coesão está ok, mas pode melhorar a progressão das ideias. A proposta de intervenção na Competência 5 é válida, mas faltou detalhamento. Nota 600 (C1: 80, C2: 120, C3: 120, C4: 120, C5: 160).
0

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.