Avatar do usuário
Por Vivisouza
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111968
Feminicidio é um termo usado para descrever a morte intencional de mulheres devido a seu gênero. É uma forma de violência baseada no gênero que afeta mulheres e meninas em todo o mundo. O femicídio é uma realidade trágica que muitas vezes é alimentada por normas culturais profundamente arraigadas que toleram a violência contra as mulheres.

O femicídio ocorre de muitas formas, incluindo violência doméstica, assassinatos em honra e tráfico sexual. Em muitos casos, o femicídio é cometido por parceiros íntimos ou por membros da família. De acordo com as Nações Unidas, 137 mulheres são mortas por um membro da família todos os dias. Esta estatística alarmante destaca a necessidade urgente de ação para prevenir o femicídio e proteger os direitos da mulher.

O femicídio tem conseqüências devastadoras não apenas para indivíduos, mas para sociedades inteiras. Ele perpetua uma cultura de violência e mina os esforços para alcançar a igualdade de gênero. Quando as mulheres não estão seguras em suas casas, comunidades e locais de trabalho, elas não podem participar plenamente da sociedade, contribuir para a economia ou exercer seus direitos fundamentais.
Alguns dados mostra que as mulheres negras são as principais vítimas de feminicídio e que as mulheres trans as mulheres lésbicas e as trabalhadoras sexuais também são vítimas desse crime mas nem todo assassinato de mulher é considerado feminicídio por exemplo no latrocínio que é roubo em seguido de morte não tem uma diferença perante a lei porque no feminicídio depende das condições em que isso ocorre. O crime passional não existe ele era usado pelos advogados para comentar que o homem havia matado uma mulher em razão de ciúmes ou em razão de traição e acabava resultando no julgamento da vítima e inocentado o agressor o feminicídio vem para substituir isso e da visibilidade é essa violência de gênero não existe crime de amor na verdade se trata de um crime de ódio.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.