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Por Gabrielima16
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"Gente é para brilhar, não para morrer de fome". Diante a conclusão da música de Caetano Veloso é notável a preocupação dos cidadãos de classe baixa que passam necessidade, que acompanha a fome no Brasil. Nesse sentido em virtude das crianças que acabam passando necessidade e das mortes por falta de condições surge um complexo problema na contemporaneidade.

Em primeiro plano, cabe ressaltar as crianças que acabam sofrendo pela fome. Retrata o seriado "Chaves" a dificuldade de uma criança que não tem condições de ter uma alimentação de qualidade. Sob essa lógica na sociedade não é diferente, pois as crianças acabam não tendo oque comer, como consequência doença ao futuro ou até mesmo morte. Por conseguinte, o quadro apresentado precisa ser alterado.

Ademais, é importante salientar as vítimas da fome. De acordo com o site Agência tatu 5.302 vitimas chegaram a óbito por conta da fome em 2019. Sob esse viés, tem-se como consequência uma minoria que acaba sofrendo por isso. Tal como o número de óbito ocorre por não terem uma boa alimentação e nem condições para conseguir se alimentar. Assim sendo de suma importância medidas que interfiram na fome do Brasil.

Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso é preciso que o Governo promova em auxílio, para compra de alimentos adequado, por meio de boa alimentação, a fim de menos vitimas da fome. A partir dessas ações, poderá se considerar um Brasil com menos crianças passando fome e menos vitimas da fome.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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