Avatar do usuário
Por Lulu11111
Quantidade de postagens
#131236
A Constituição Federal de 1988 , norma de maior hierarquia do Sistema Jurídico Brasileiro ,defende e assegura os direitos da populaçao,Entretando quando se observa os crimes digitais ,vemos que essa norma é constatada na teoria e nao desejávelmente na prática .Dessa forma, essa realidade se deve á falta de ações vigorosas para conscientizar as pessoas que discurso de ódio é um crime e como todo crime , tem suas consequências,além disso, a falta de penas rigorosas, que fazem as pessoas acharem que nao tem consequências por tais atos.
Primeiramente, vale ressaltar que a débil açao do Poder Público possui íntima relação com o revés. Acerca disso, Thomas Hobbes , em seu livro " Leviatã , defende a teoria de que o Estado deve proporcionar meios que auxiliem na melhora do Corpo Social, As autoridades, todavia , vão de encontro com a idéia de Thomas Hobbes, uma vez que possuem um papel inerte aos crimes digitais.
O "Paradoxo da Moral" é um livro escrito pelo Vladimir Jankelévitch, nesse livro, ele ressalta a cegueira ética do Homem Moderno ,ou seja , a calma das pessoas diante aos problemas .Dessa maneira, A população vive á margem da sociedade , pois não existem políticas eficazes para combater essa problemática.
Afim disso, O Estado , com o apoio do Ministério da Cidadania devem criar leis mais rígidas com penas maiores,criação tambem de campanhas para conscientizar que Discurso de Ódio não é Liberdade de Expressão, é um crime!,Além disso , todas as plataformas digitais devem estar em alerta , sempre conscientizando aos usuários á denunciarem os abusos e discriminações.
Desse modo, Só assim, a Sociedade terá seus direitos garantidos pela Constituição Federal.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Oi! Sua redação tem boas ideias, mas podemos melho[…]

Oi! Sua redação tá muito boa, mas aqui vão algumas[…]

Oi! Sua redação está muito boa! Você aborda bem o […]

Oi! Sua redação traz pontos importantes sobre a vi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.