Avatar do usuário
Por sAMMYa06
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118066
A constituição federal de 1988, documento jurídico de maior importância no país, prevê em seu artigo 6°, o direito a educação como inerente a cada cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa: "Formas de enfrentar a baixa escolaridade de brasileiros", dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira análise, vale ressaltar a ausência de medidas governamentais que enquadram na falta desse recurso tão importante. Segundo o escritor Monteiro Lobato, um país se faz com homens e livros. Diante dessa conjuntura, é notório que para uma sociedade com mais igualdade, é necessário que haja a educação dos indivíduos. No entanto, grande parte dos brasileiros não possuem uma boa qualidade educacional, o que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar a falta de acesso à escolas em locais de baixa renda como impulsionador da baixa escolaridade no Brasil, dificultando ainda mais na alfabetização dos cidadãos. De acordo com dados do G1, 78,6% da população não possui o ensino básico. Diante de tal exposto, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio de campanhas, possa fazer instalações de escolas em locais de difícil acesso, e principalmente, promover materiais de estudos, com o intuito de levar igualdade à essas sociedades através da educação. Sendo assim, o Estado consolidará os direitos necessários aos cidadãos, a fim de enfrentar a baixa escolaridade de brasileiros para que haja um país com maior índice educacional e social, tal como afirma Monteiro Lobato.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por mundodesoph
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118099
Boa tarde Sammy, vim levantar alguns pontos da sua redação mesmo não sendo uma profissional e sim uma mera aluna, assim como você deve ser, muito provavelmente. Vamos lá:
Introdução impecável. Mas o desenvolvimento 1 apresenta algumas falhas:
Em uma primeira análise, vale ressaltar a ausência de medidas governamentais (Quais medidas?) que enquadram na falta desse recurso tão importante (que resultam" seria muito mais adequado nesse contexto). Segundo o escritor Monteiro Lobato, um país se faz com homens e livros. Diante dessa conjuntura, é notório que para uma sociedade com mais igualdade, é necessário que haja a educação dos indivíduos (aqui tem uma repetição sem desenvolvimento de argumento algum). No entanto, grande parte dos brasileiros não possuem uma boa qualidade educacional, o que infelizmente é evidente no país.

Cuidado com a partícula "na" no D2.

Na conclusão, Agente sempre com letra maiúscula, então deveria ser "Governo". O resto está ok. Parabéns pela redação, boa sorte na sua caminhada como estudante, um abraço!
0
Avatar do usuário
Por sAMMYa06
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118109
mundodesoph, muito obrigada pela sua correção! Na parte do Agente, eu sempre tinha essa pequena dúvida, mas agora eu já sei. Mais uma vez, obrigada! Estava bastante ansiosa para receber a minha primeira correção por aqui! ^^
0

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Segundo a filósofa Hannah Arendt, " os indiví[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.