Avatar do usuário
Por Kiviaseml
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123466
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Na canção "Metamorfose Ambulante", Raul Seixas expõe uma reflexão na formação do indivíduo: a busca de defender seu ponto de vista. Nesse sentido, a fuga de cérebros necessita de uma solução para uma nação em desenvolvimento.
Nota-se uma falha estatal diante do tema. Segundo o economista Eduardo Giannetti na "Teoria do Estado Mal Posicionado" - O Governo se faz presente em áreas que dispensam sua participação e ausente nas que mais precisam de sua ajuda. Portanto, cabe avaliar se o Estado realmente executar seus decretos.
Ademais, o silenciamento social como subsequente. Fica claro, pois, a indiferença popular acerca da instabilidsde profissional silencia possibilidades de sua resolução. Conforme Djalma Ribeiro "Se o problema não for conhecido não saberemos da violência". Ou seja, sem diálogos sérios a sua resolução é quase utópica.
Desse modo, não é justo que o Estado enquanto promotor do bem-estar social, ignore a grave realidade da fuga de cérebros. Posto isso, é dever da mídia em parceria com o Governo expor o tema por documentários com clareza e verídica por especialistas ao assunto em sua grade de exibição em horário nobre da TV brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.