Primeiramente, vale ressaltar que vivemos em um país totalmente desigualitário. O artigo 5° da Constituição Federal afirmar que todos os cidadãos são iguais perante a lei.no entanto, observamos que na sociedade atual , indivíduos são divididos por estatus ,e isso contribui para a o aumento de casos de gravidez na adolescência, visto quê ,crianças e adolescentes crescem sem acesso a educação e são obrigados a se tornarem adultos antes do tempo.com isso ,é evidente que o governo precisa tomar medidas.
Além disso,a desinformação é um dos principais vilões para a problematização. De acordo com Aristóteles, a diferença entre um homem sábio e um ignorante é a mesma entre um homoem vivo e um cadáver.desta forma,ficar claro que a faltar de informação entre os jovens sobre a educação sexual , acabar os tornado, mas vulneráveis não só à uma gravidez precoce mas também a doenças sexualmente transmissíveis.
Portanto, é essencial pensarmos em soluções eficazes para amenizar esse cenário. Em suma, o governo federal, em parceria com o Congresso Nacional, deve criar auxílios para as adolescentes grávidas que estão vulneráveis. Além disso, o Ministério da Educação, junto com o Ministério da Saúde, deverá promover palestras educacionais sobre o uso de métodos preventivos para evitar a gravidez e as DST. Dessa maneira, podemos fazer do Brasil uma democracia justa e inclusiva.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de norma-padrão (gramática e pontuação) comprometeram a fluidez (ex.: ‘no contexto brasileiro, os casos … vêm aumentando a cada ano.sendo assim,é possível’). Sugestão: revisar para: ‘no contexto brasileiro, os casos de gestação na adolescência vêm aumentando. Sendo assim, é possível…’. Coesão: há repetições e falhas de conectivos. Sugestão: usar: ‘além disso’, ‘por isso’, ‘consequentemente’. Ideia principal dispersa; organize a introdução com tese clara, desenvolvimento com argumentos (desigualdade, acesso à educação, desinformação) e conclusão com proposta de intervenção mais detalhada. Proposta de intervenção: inclua agente, ação, meio e finalidade de forma explícita, por exemplo: Governo federal (agente) implemente programas de saúde reprodutiva (ação) nas escolas (meio) com metas de redução de gravidez na adolescência (finalidade).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.