Avatar do usuário
Por eldro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#140264
Promulgada pela ONU em 1948, a Constituição dos Direitos Humanos prometeu salvaguardar os direitos e a integridade de todos os cidadãos, incluindo a população com herança africana. No entanto, percebe-se que esse pressuposto não é aplicado corretamente no Brasil, devido aos desafios para a valorização da cultura africana, o que faz com que eles sejam invisibilizados. Dessa forma, é extremamente importante acabar com essa problemática causada pela falta da valorização da herança africana em escolas de base e o descaso do governo.
Nesse pressuposto, a valorização da herança africana em escolas de base é essencial para o desenvolvimento do país. Entretanto, com a falta de investimento em cursos e livros para professores acerca da temática acaba evitando esse desenvolvimento. Sob esse viés, torna-se necessário citar a famosa vencedora do Nobel, Malala que diz: "os alunos, os professores e os livros são as principais ferramentas para mudar o mundo". Porém, com a falta desses recursos impede o cumprimento do discurso de Malala, assim criando uma sociedade na qual o conhecimento sobre a cultura africana é leigo, conhecimento esse que pode ser trabalhado na base educacional, evitando a fomentação da sua desvalorização no Brasil. Desse modo, é necessário que medidas sejam tomadas para acabar com a base desse problema investindo na educação.
Ademais, a negligência governamental se configura como um problema no que tange o desenvolvimento do Brasil. Nesse aspecto, o escritor e jornalista, Gilberto Dimenstein diz em sua obra, "Cidadão de Papel" que as leis propostas pela Constituição não são colocadas em prática pelos governantes. Diante disso, fazendo com que as garantias Constitucionais em relação ao combate à desvalorização da herança africana sejam banalizadas pelo Estado, tornando o cidadão frágil e descartável como papel, semelhante às leis de combate à desvalorização da cultura africana, apenas em discurso. Assim, urge, por parte do governo garantir o cumprimento dessas políticas a fim de valorizar a cultura africana.
Portanto, é essencial mudar essa situação. Logo, cabe ao governo, órgão responsável pela organização do país, garantir o combate à desvalorização da herança africana, por meio de investimento em cursos e livros para professores sobre a temática, a fim de fomentar o conhecimento sobre a cultura africana e garantir a sua valorização na sociedade. Dessa maneira, garantindo a eficácia da Constituição de 1948
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta boa estrutura e argumentação, mas há alguns erros gramaticais, como "acaba evitando" que poderia ser "evita", e a falta de vírgula após "Malala". Na Competência 3, faltou uma melhor articulação entre os argumentos apresentados. Para melhorar a coesão, sugiro o uso de conectivos como "além disso" ou "por conseguinte". A proposta de intervenção está completa e bem detalhada com todos os elementos necessários.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.