Diante desse cenário, é inegável postular a omissão do poder público no combate as heranças africanas. Nesse sentido, segundo o contrato social, proposto por John Locke, é dever do Estado fornecer medidas que garantam o bem-estar coletivo. No entanto, no Brasil, essa ideologia ideal se mostra distante da realidade especialmente no que se refere a discriminação da cultura africana. Essa utopia, exemplifica-se pela escassez de políticas públicas voltadas para a população afro-brasileira. Dessa forma, enquanto a falta de cuidados do governo fora regra, os negros serão exceção.
Ademais vale discorrer sobre a desinformação social como outro fator da problemática. Desse modo, a filósofa brasileira, de Djamila Ribeiro, defende que para tirar uma situação da invisibilidade, é preciso que soluções sejam promovidas. Porém, a falta de informação gera em uma parcela consideravel da população, um silenciamento acerca do legado de crenças. Isso agrava a opressão vivenciada pelos africanos. Logo, a carência de debates e informação deve ser superada, pois coloca em risco a cultura africana.
Portanto, com intuito que os desafios para a valorização da herança africana sejam resolvidos, o Ministério da Cultura, órgão federativo responsável por promover os meios de comunicação, deve criar uma campanha de conscientização efetiva em todo o país. Esta ação será implantada por meio de propagandas nas redes sociais do Governo Federal e nos canais abertos de televisão a fim de formar cidadãos mais capazes de lidar com os costumes africanos. Assim, o Brasil poderá se tornar um país que garante a ampla defesa dos direitos fundamentais de seus cidadãos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros como "as heranças africanas" (a herança), "fora regra" (for a regra) e falta de conectivos. Sugiro reescrever para "o combate à discriminação das heranças africanas" e usar mais conectivos para clareza, como "além disso".
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.